Freeze!

Freeze!

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Escape das prisões com inteligência em Freeze! para Android e iOS

Thiago Barros
por Thiago Barros em 03/10/2013 13h42

O Freeze! é um joguinho simples, gratuito para Android e pago no iOS, que usa um estilo consagrado com uma roupagem diferente. Nele, o usuário precisa tirar um personagem de uma prisão a cada nível. Mas quem se movimenta é o cenário e não o “herói”. Além disso, ele tem os gráficos em preto e branco e uma trilha sonora bem sombria.

Ao iniciar o game, o usuário vê o menu com as opções “Jogar”, para iniciar o game, “É assim”, com um tutorial, opções, para configurar preferências, e “Mais jogos”, com um link para mais joguinhos da sua desenvolvedora. Toque em “Jogar” para iniciar um jogo novo – e atente para a trilha sonora sombria.

No menu seguinte, são exibidos os mundos disponíveis. Já há três prontos e o quarto está em construção. Toque no primeiro para ver os seus níveis. São 25. A divisão faz lembrar a de jogos como Angry Birds, por exemplo. Selecione a primeira fase e você, então, receberá uma orientação de como jogar.

Uma breve história, contando que o “herói”, um personagem em forma de olho, acabou aprisionado e precisa usar seu raciocínio para superar os desafios. Para jogar, é muito simples. Você deve girar o cenário de modo que o olho “caia” de onde está preso e siga para a direção de um “portal”.

Em alguns cenários há o botão “Freeze”, que permite que você congele o boneco em um determinado local para que ele se movimente somente após girar o cenário. É preciso se atentar para os espinhos. Caso bata neles, o olho vai estourar e você terá que recomeçar aquele nível. Obviamente, a dificuldade vai aumentando – e a diversão também. Para quem curte jogos indie, inteligentes e desafiadores, vale conferir o Freeze!

Nossa opinião

Sabe aquele joguinho bem simples, mas muito viciante e que é ótimo para passar tempo – e também para te irritar quando você não consegue passar de fase? Freeze! é o mais novo integrante desta categoria. O TechTudo testou o game em um Samsung Galaxy S3 e ele causou excelente impressão.

É um game indie, com um sistema de jogo bem simples e popular, mas que é capaz de surpreender e divertir. Primeiramente pelo aspecto sombrio, tanto nos gráficos como na trilha sonora, ambos muito bem trabalhados. Depois pela própria mecânica de jogo, que tenta mudar um pouco algo bem batido.

Para tirar o personagem das prisões, você mexe o cenário e não ele. Os comandos são simples, é só deslizar o dedo na tela para a direção que você quer que o cenário vá, e é preciso calcular bem o tempo de queda e a movimentação do personagem que serão as consequências de como você move a paisagem.

Afinal, conforme os níveis vão passando, vão surgindo obstáculos e interferências de fora que podem atrapalhar bastante a fuga do “herói”. O único defeito de “Freeze!” é ter só um modo de jogo. No entanto, neste modo há muitas fases diferentes e isso acaba passando até despercebido no fim das contas.

Vale bastante conferir este joguinho se você é daquelas pessoas que não se importam com nome, gráficos avançados e complexidade, mas sim gosta de opções simples de alto nível de diversão. Ainda mais no Android, em que ele é gratuito, vale muito baixar o Freeze!

Prós
  • Visual interessante
  • Ttrilha sonora assustadora
  • Bem simples de jogar
  • Totalmente em português
Contras
  • Só um modo de jogo

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Frozen Gun Games

Lançamento

30/09/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Sabe aquele joguinho bem simples, mas muito viciante e que é ótimo para passar tempo – e também para te irritar quando você não consegue passar de fase? Freeze! é o mais novo integrante desta categoria. O TechTudo testou o game em um Samsung Galaxy S3 e ele causou excelente impressão.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de raciocínio ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de raciocínio