FURIA (CS:GO)

FURIA (CS:GO)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

FURIA Esports: conheça o elenco e a história do time brasileiro que é destaque no cenário mundial de CS:GO

Thiago Silva
por Thiago Silva em 06/04/2020 17h50

A FURIA Esports é uma organização brasileira de esports formada em fevereiro de 2017, que possui um time de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e disputa os maiores campeonatos do mundo. A line up atual conta com Yuri “yuurih” Gomes, Andrei “arT” Piovezan, Vinicius “VINI” Figueiredo, Kaike “kscerato” Cerato, Henrique "HEN1" Teles, e o coach Nicholas “guerri” Nogueira.

O time brasileiro, que tem grandes apoiadores nas redes sociais como Neymar Jr e André Akkari, disputou pela primeira vez o IEM Katowice 2019, um dos maiores campeonatos do mundo, e a ESL Pro League. A organização apresenta jovens jogadores, que antes de participar da equipe, eram desconhecidos do cenário nacional, e podem surpreender nas próximas temporadas do competitivo.

A história

Fundada em fevereiro de 2017, a FURIA Esports foi uma das grandes revelações do Counter-Strike na América do Sul, mesmo com jogadores, até então, pouco conhecidos do grande público. No ano do lançamento, o time brasileiro conseguiu bons resultados como, por exemplo, os vice-campeonatos da Liga Profissional e da Experience League 2017.

A primeira escalação da equipe tinha: Caike "caike" Costa, Vinicius “VINI” Figueiredo, Guilherme "spacca" Spacca, Arthur "prd" Resende, Bruno "Sllayer" Silva e Nicholas “guerri” Nogueira. Após os vice-campeonatos, a FURIA seguiu na conquista do elenco ideal. Ricardo "s1" Shinji também passou pela organização.

Os destaques da FURIA Academy e a ascenção da FURIA Esports

Enquanto buscava estabilidade na equipe principal, em janeiro de 2018, a FURIA liderava um elenco “alternativo” junto ao principal. No início, a FURIA Academy era uma espécie de segundo time que contava com jogadores, ainda desconhecidos no Brasil. Neste elenco, apareceu o principal destaque atual da organização: o player kscerato, até aquele momento, era o melhor jogador da equipe Academy e chamava a atenção de todos.

Em fevereiro do mesmo ano, o time resolveu realizar mudanças radicais na line up. O in-game leader guerri foi convidado para ser o coach, arT foi contratado, VINI, que estava jogando com a equipe de base, foi recontratado e kscerato promovido para a equipe principal.

Com essa formação, a organização conseguiu títulos no cenário nacional como a Aorus League – Brazil: Finals, a Liga Profissional Alienware Gamers Club, a GG.BET Ascensão, a Aorus League – Invitational e a ESL Brasil Premier League Season 5. Em junho de 2018, a equipe principal embarcou para os Estados Unidos, com o objetivo de melhorar a competitividade do seu jogo para chegar no top do Counter-Strike mundial. Em outubro, a última mudança ocorreu com a saída de spacca e a entrada de AbleJ, outro jovem da FURIA Academy.

Desde então, a FURIA busca evoluir seu jogo e alcançar voos altos. O maior deles em 2019: a participação no Major Counter-Strike, IEM Katowice 2019. A organização ganhou a chance de disputar a competição, após passar pelo Minor das Américas e deixar para trás times conhecidos mundialmente como eUnited, Team One, Team Envy, entre outros.

Já em 2020, a equipe fez boa campanha na DreamHack Open Anaheim 2020, chegando até a final, mas acabou derrotada por 2-0 pela equipe da Gen.G Esports.

Elenco atual

Yuri “yuurih” Gomes

Andrei “arT” Piovezan

Vinicius “VINI” Figueiredo

Kaike “kscerato” Cerato

Henrique "HEN1" Teles

Nicholas “guerri” Nogueira - Coach

Ex-jogadores

Rinaldo "ableJ" Moda

Guilherme "spacca" Spacca

Victor "bld V" Junqueira

Ricardo "s1" Shinji

Arthur "prd" Resende

Bruno "Sllayer" Silva

Caike "caike" Costa

Títulos

Aorus League - Brazil : 2018

Liga Profissional Alienware Gamers Club: Abril 2018

ESL Brasil Premier League Season 5: 2018

GG.BET Ascensão: 2018

ESEA Season 31: Global Challenge: 2019

EMF CS:GO World Invitational 2019

Arctic Invitational 2019
 

Fotos

Brasileiros foram derrotados por 2-0 no placar agregado; veja resumo do jogo
MIBR vs FURIA: panteras defenderam sua camiseta e venceram o clássico brasileiro e segue viva na competição
MIBR v FURIA: equilíbrio, problemas técnicos e fair play marcaram o clássico brasileiro na BLAST
MIBR vs Team Liquid: brasileiros derrubaram norte-americanos por 3-0 na final
MIBR x FURIA: em jogo muito disputado, time de FalleN se saiu melhor no clássico brasileiros
FURIA vs MIBR: Panteras derrotaram conterrâneos por 2-0 no agregado; veja resumo
MIBR x FURIA Esports: clássico marca estreia dos times do Brasil na etapa North America
Apesar da bela atuação de Yuri "yuurih" Santos, time do Brasil perdeu a final
Com a vitória, FURIA se classificou diretamente para as semi-finais; MIBR ainda depende de combinação de resultados
MIBR vs FURIA: com resultado, time de Ignacio "meyern" Meyer está eliminado do torneio

Opinião dos usuários

Fórum

FURIA (CS:GO)

Você ficou com alguma dúvida sobre Times ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Times