Galaxy on Fire: Alliances

Galaxy on Fire: Alliances

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Explore o espaço, monte colônias e participe de incríveis batalhas em Galaxy on Fire: Alliances

Dário Coutinho
por Dário Coutinho em 30/12/2013 16h08

Galaxy on Fire: Alliances é um jogo estratégia que mistura construção e batalhas com naves em um ambiente multijogador. O jogo se destaca pela possibilidade de formar alianças ou enfrentar um amigo em um cenário puramente estratégico. Alliances é baseado no universo de Galaxy on Fire, jogo de naves que fez muito sucesso em celulares com Java e iPhone no começo de sua geração.

Você deve escolher entre cada uma das três raças dominantes: humanos, Nivelians ou Vossks e tem como missão terraformar planetas tornando-os habitáveis para a sua espécie. Viaje até sistemas planetários distantes e administre os recursos para estender suas colônias pelo espaço. Porém é preciso tomar cuidado, pois as outras raças, e outros jogadores, também irão querer os recursos preciosos que podem estar no seu planeta.

Conheça as raças de Galaxy on Fire: Alliances

Os humanos são originários do planeta destruído Terra. Suas unidades duram pouco em comparação com outras espécies, mas possuem habilidades na construção de estruturas, naves e drones espiões. Sua tecnologia é mais barata e rápida de construir. É a raça mais equilibrada.

Os Nivelianos são descendentes dos reptilianos. Eles vivem em galáxias muito distantes das dos humanos e Vossks. Sua maior habilidade é na construção de estruturas de defesa que são 10% mais baratas e rápidas em relação às outras raças.

Os Vossks são a raça guerreira do jogo. Eles têm habilidade de construir naves de combate mais rápidas e poderosas que as das outras raças. São muito instáveis e pouco sociáveis, mas são uma das melhores raças para quem quer tomar a ofensiva neste game de estratégia. Seu maior problema é que eles não administram recursos muito bem.

Interface e jogabilidade

Após ter escolhido sua raça, o jogador é levado para o seu planeta natal. A primeira missão é coletar é evoluir os extratores de minério, gases e outros recursos. A interface do jogo é objetiva, mas caso o jogador se perca, há um avatar ajudante que fica posicionado no lado direito da tela. Ao tocar nele, todas as tarefas irão apresentar uma seta, facilitando a interação através dos menus.

No topo da tela está o menu principal do jogo. Nele, o jogador pode acessar seu sistema planetário e verificar a evolução de suas colônias. Outra opção importante é a que possibilita a administração da sua frota de naves. As outras opções nesse menu são destinadas a montagem de alianças e comércio entre seus amigos.

Monte sua frota estelar e parta para a guerra

Os combates em Galaxy on Fire Alliances acontecem na forma de ataques a outros planetas. Com o objetivo de colonizar ou apenas saquear recursos. Para atacar outros planetas é preciso ter naves de combate. Dentro das proximidades há alguns planetas para explorar, porém os mais valiosos estão fora do seu sistema planetário.

Da mesma forma que você pode atacar planetas não colonizados, pode atacar também planetas de outros jogadores. Assim como eles podem atacar seus planetas. Diante disso, é essencial ter naves de ataque e defesa e investir seu tempo no sistema de alianças. Procure fazer amizade com outros jogadores a fim de formas alianças poderosas.

Galaxy on Fire: Alliances tem gráficos em alta definição e utiliza os mais modernos efeitos visuais. O jogo é compatível com iPhones 4S ou superior, iPad 2 ou superior e iPod Touch de 5ª Geração. Galaxy on Fire: Alliances é um jogo gratuito, mas necessita de conexão constante com a internet.

Nossa opinião

Galaxy on Fire: Alliances chega em um mercado um pouco saturado, o de jogos de estratégia envolvendo exploração espacial. Contudo. Alliances busca um engajamento dos mais cerebrais dispensando alguns clichês do gênero como combates em solo. O jogo se resume a menus e números onde o jogador tem que extrair até o último recurso para administrar suas colônias da melhor forma possível.

Os combates com naves são um dos destaques do jogo, mas em Galaxy on Fire: Alliances eles são em turnos, dispensando a ação do jogador como nos jogos anteriores da franquia. Um dos destaques do jogo, é o foco na estratégia, levando a brincadeira para um nível interplanetária. Em Alliances, o jogador não administra apenas um planeta é possível ver todas as colônias espalhadas pelo espaço.

Os gráficos são muito bonitos, com uma bela concepção do espaço. Porém, o jogo nunca mostra personagens dialogando ou trabalhando, apenas as estruturas sendo construídas ou trabalhando sozinhas. Neste aspecto, o jogo desagrada um pouco, deixando a experiência fria.

Os jogadores podem se focar em administrar um sistema solar, e é um dos atrativos do jogo ver todos os planetas administrados por você ao mesmo tempo. Focado apenas na estratégia e construção no seu nível máximo, Galaxy on Fire: Alliances pode não ser exatamente o que muitos jogadores estejam procurando, o jogo é mais indicado para os verdadeiros fãs de estratégia que não se assustam com menus cheios de números e ausência de combates.

Prós
  • Belos gráficos
  • Fácil de jogar
  • Gratuito
Contras
  • Somente em inglês
  • Demora um pouco para ação acontecer

Fotos

Mal começou o ano e a App Store já está repleta de novidades! Veja os destaques neste especial.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

FISHLABS

Nossa Opinião

NOTA tt
7.0

Galaxy on Fire: Alliances chega em um mercado um pouco saturado, o de jogos de estratégia envolvendo exploração espacial. Contudo. Alliances busca um engajamento dos mais cerebrais dispensando alguns clichês do gênero como combates em solo. O jogo se resume a menus e números onde o jogador tem que extrair até o último recurso para administrar suas colônias da melhor forma possível.

Opinião dos usuários

Fórum

Galaxy on Fire: Alliances

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de estratégia ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de estratégia