Gamers Club Masters

Gamers Club Masters

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça a Gamers Club Masters, principal torneio de CS:GO do Brasil

Julio César Puiati
por Julio César Puiati em 11/04/2019 10h55

Fundada em 2017, a Gamers Club Masters é a principal competição de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do calendário brasileiro. O campeonato reúne as melhores equipes do cenário sul-americano em duas fases: qualificatórios regionais e evento principal. As etapas são disputadas de forma presencial e online, dependendo do regulamento vigente. Considerado o ''Major Brasileiro'', o torneio contou com duas edições até o momento. A Team Wild é a atual campeã.

História

A competição é organizada pela Gamers Club, empresa brasileira responsável por servidores próprios e campeonatos de alta qualidade. A entidade promove o desenvolvimento dos esports através de eventos, relacionamento com organizações e vídeo-aulas sobre fundamentos do CS:GO. A Gamers Club Masters, portanto, surge como principal produto da instituição. As duas edições foram disputadas na cidade de São Paulo com transmissão online, prêmios e audiência.

Edição 2017

A primeira edição ocorreu entre 11 e 30 de julho de 2017, com participação de 82 times. As equipes mediram forças em três estapas: pré-qualificatório, qualificatório e evento principal. A última fase, disputada presencialmente na MAX5 Mega Arena, contou com oito equipes em busca da premiação total de R$ 25 mil.

Após uma final com série melhor de três (MD3), a Team oNe derrotou a Merciless Gaming por dois a zero para sagrar-se campeã inédita da competição.

Times do evento principal

Black Dragons e-Sports
En9my Team
Factory Assault Team
Furious Gaming
hookahlike
Merciless Gaming
Team One
Vivo Keyd

Edição 2018

A segunda edição foi anunciada em meio a novidades. Com uma premiação mais farta (R$ 50 mil), os qualificatórios foram divididos em 11 regiões: Centro-Oeste, Interior de São Paulo, Manaus, Minas Gerais, Nordeste, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Cone Sul. Com exceção de três estados, todas as seletivas foram realizadas em lan houses.

Além de resgatar as origens do CS brasileiro e dar oportunidades para outras regiões, a Gamers Club Masters também sofreu alterações em seu regulamento. Desta vez, os oito remanescentes disputaram o evento principal na sede da empresa em Sorocaba, São Paulo. As equipes se enfrentaram no sistema dupla-eliminação e no formato melhor de um (MD1).

A Team Wild foi a grande campeã após bater a W7M Gaming por dois a zero na final. A competição se inspirou no famoso cs_summit, no qual as transmissões são feitas dentro de uma casa com a presença de todos os participantes. A edição ocorreu entre 3 de setembro e 21 de outubro de 2018.

Times do evento principal

Furia Academy
Gamdias
Imperial e-Sports
INTZ eSports
Isurus Gaming
Rude Game
Team Wild
W7M Gaming

Fotos

Opinião dos usuários

Fórum

Gamers Club Masters

Você ficou com alguma dúvida sobre Campeonatos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Campeonatos