GameSave Manager

GameSave Manager

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Guarde, recupere e transfira o progresso de seus jogos facilmente com o GameSave Manager

Leonardo Martins Rodrigues
por Leonardo Martins Rodrigues em 22/04/2013 13h07

GameSave Manager é um software que facilita o processo de criação de cópias de segurança (Backup) do progresso de jogos em seu computador. Se você já sofreu com algum tipo de problema em que perdeu todo o andamento do seu jogo favorito, este programa pode ajudar para que essa situação não ocorra novamente.

Com o aplicativo GameSave Manager é possível guardar, recuperar ou transferir os dados dos jogos em seu computador, tudo de forma rápida e intuitiva. Para isso, o programa conta com uma lista de jogos compatíveis em que tudo é feito de forma automática. Caso o seu jogo não esteja na lista, não se preocupe. É possível criar backups personalizados apenas indicando o diretório em que se encontra o jogo.

Jogos suportados 

Baixe e instale a versão em Português do programa. Após abrir o software, clique em Ajuda > Que jogos são suportados atualmente? para exibir a lista de jogos compatíveis com o programa. Se o jogo que você deseja fazer backup está nessa lista, o processo será realizado automaticamente pelo programa. Caso contrário, leia a seção “Jogos não suportados”, abaixo.

A lista de jogos suportados já é bem ampla, contando com mais de 2000 jogos populares, como Assassin’s Creed, Battlefield 2, Call of Duty 4: Modern Warfare, Crysis, GTA IV, The Sims 3, etc. Ao encontrar o seu jogo na lista, basta escolher a opção “Realizar um Backup” na tela principal do programa.

O software faz uma rápida leitura de seus arquivos e encontra os jogos compatíveis, mostrando o caminho do diretório de cada um. Selecione o jogo no menu à esquerda da tela. Clique em Iniciar as tarefas de backup agora (botão com ícone em azul). É questionado o local onde você deseja salvar o backup, o programa cria um nome automaticamente com a data e o horário. Após escolher o local, basta clicar em “Ok”.

Pronto, basta aguardar a conclusão da sua cópia de segurança. Se desejar, é possível copiar o backup para outro computador e seguir o seu jogo do ponto onde você havia parado.

Jogos não suportados

Caso o seu jogo não esteja disponível na lista, é necessário criar um backup personalizado. Para isso, na área “Customizar”, clique em Entradas customizadas de saves. Em seguida, clique em Adicionar. Um assistente será aberto, siga as instruções.

Existe, ainda, a opção de sincronizar os saves de seus jogos em plataformas como Dropbox, Google Drive ou SkyDrive. Para isso, clique em Sincronizar & Links, na tela inicial do programa.

O GameSave Manager é gratuito e muito útil para quem costuma jogar no computador. Além disso, é leve e rápido. Se você quer garantir que o progresso do seu jogo favorito não seja perdido, esse aplicativo ajudará bastante.

Então, não perca mais tempo e baixe já o GameSave Manager e nunca mais perca seu progresso em seus jogos!

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

InsaneMatt

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos