GarageBand

GarageBand

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

GarageBand: transforme seu Mac ou iOS em estúdio e produza suas canções

Felipe Alencar
por Felipe Alencar em 02/07/2015 08h33

O GarageBand é um aplicativo gratuito da Apple que transforma seu Mac e iOS em um estúdio completo de gravação, com uma coleção de instrumentos para você compor onde quiser. O programa já havia recebido uma reformulação tempos atrás, além de ganhar um visual novo e novos recursos incríveis. Porém, com a chegada do iOS 8.4 novas funções foram implementadas e agora os artistas que produzem música com o GarageBand poderão ficar mais próximos de seus fãs.

Nossa opinião

É fato que o GarageBand não foi feito para quem não sabe tocar nenhum instrumento. Visto pelos olhos de uma pessoa leiga, o aplicativo pode se tornar bem confuso. Porém, para quem está começando a aprender sobre algum instrumento ou mesmo para quem já tem experiência, o GarageBand é muito bem organizado e simples. Os botões estão muito bem posicionados ao longo de toda a tela e é fácil encontrar as opções que você deseja.

Outro ponto positivo é que o aplicativo entende a força com a qual você está “tocando” algum instrumento. Então, não importa se você quer dar apenas um toquinho ou fazer um som com mais “força”, o GarageBand vai entender. Ele é muito sensível e basicamente qualquer toque na tela pode ser interpretado como uma nota ou acorde. Além do mais, ele reconhece gestos multi-touch, para que você possa tocar uma coleção de teclados, guitarras, baterias e muito mais.

A sua interface é muito bonita. Ela imita o instrumento que você escolheu e dá muitas opções. O seu design remete aos clássicos estúdios de gravação. Na parte superior se encontram os menus, onde é possível configurar o instrumento e mixar canções.

Se você usa algum aparelho ou computador antigo, infelizmente o GarageBand não vai rodar direito em nele. O programa é bem pesado e iDevices ou Macs mais antigos vão sentir dificuldades em executá-lo de forma rápida. Em equipamentos novos, porém, ele roda sem problemas e não apresenta lags. Mesmo assim, eles esquentam bastante, devido ao alto processamento que esse programa exige.

O GarageBand é um aplicativo para músicos bem completo. Na última atualização, com o iOS 8.4, ele ganhou 10 novos drummers que produzem diversos estilos de música eletrônica. Mais de 100 patches de sintetizador inspirados em EDM e Hip Hop também foram adicionados. Há também mil novos Apple Loops de diversos instrumentos e gêneros musicais, como Hip Hop, Blues, Indie, Funk, dentre outros. Os artistas agora poderão criar músicas no GarageBand e compartilhá-las com seus seguidores no Apple Music, através do Connect. Para isso, é necessário que ele tenha uma conta do Apple Music Connect.

Sem dúvida nenhum, o GarageBand se tornou ainda mais completo nesta atualização e possui mais recursos que darão mais liberdade aos músicos, especialmente aqueles que têm conta no Apple Music Connect.

Prós
  • Efeitos podem ser inseridos na gravação
  • Instrumentos de alta qualidade
  • Permite gravar o som de um instrumento real
  • Até oito instrumentos podem compor uma canção
Contras
  • Quantidade limitada de faixas por música
  • Lento, se for aberto em aparelhos antigos

Fotos

Iniciativa está presente em lojas Apple de São Paulo e Rio de Janeiro. Algumas turmas são dedicadas às crianças.
Serviço de streaming tem data de lançamento confirmada e GarageBand vai receber update no mesmo dia.
Conheça os melhores aplicativos indicados para criar música em dispositivos Android e iOS
Conheça nossas sugestões de softwares que podem te ajudar a editar arquivos de áudio no PC e no Mac.
Kit de aplicativos da Apple também ganhou atualização com lançamento da nova versão do sistema operacional.
Aprenda neste tutorial a adicionar efeitos de pedal e de amplificadores ao usar o programa musical da Apple.
O novo iPad chegou oficialmente ao Brasil nesta sexta-feira (10), e com ele vieram novas experiências em aplicativos e games da AppStore que você - caso seja um futuro feliz proprietário do tablet - não pode deixar de experimentar.
A Apple anunciou nesta terça-feira (01) o lançamento de um update que finalmente traz o GarageBand para o iPhone e iPod Touch. Antes lançada apenas para o iPad, o app agora se torna universal para todos os dispositivos Apple, e por isso quem já o tiver comprado...
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Apple

Lançamento

01/11/2011

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

É fato que o GarageBand não foi feito para quem não sabe tocar nenhum instrumento. Visto pelos olhos de uma pessoa leiga, o aplicativo pode se tornar bem confuso. Porém, para quem está começando a aprender sobre algum instrumento ou mesmo para quem já tem experiência, o GarageBand é muito bem organizado e simples. Os botões estão muito bem posicionados ao longo de toda a tela e é fácil encontrar as opções que você deseja.

Opinião dos usuários

Fórum

GarageBand

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo