gExplore

gExplore

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Gerencie o Google Docs diretamente de seu desktop

TechTudo
por TechTudo em 02/03/2012 22h29

Usuários que utilizam o Google Docs com frequência têmm no aplicativo gExplore uma forma de gerenciar documentos a partir do desktop, sem a necessidade de acessar o serviço do Google. É possível carregar ou baixar arquivos para o Google Docs, criptografar e executar funções básicas de editar, criar entre outras operações.

gExplore Se você ainda não conhece, o Google Docs é um serviço online do Google para armazenar arquivos em nuvens e compartilhar com pessoas que têm conta no Google. Assim, vocês podem editar, criar novos documentos entre outros. É uma espécie de Microsoft Office, onde é possível criar documentos de textos, slides e planilhas, porém gratuitamente e com opção de compartilhamento online. Para utilizar o gExplore, você precisa ter uma conta no Google Docs – a mesma utilizada no Gmail.

Então, a proposta do gExplore é que você utilize o Google Docs diretamente de seu computador, sem abrir o navegador para isso. As operações são rápidas e as funções e menus muito bem organizados. Mesmo que você nunca tenha utilizado o compartilhamento em nuvens, não sentirá dúvidas ao mexer no gExplore.

gExplore Com o programa, é possível fazer upload e download de arquivos do Docs, encriptá-los, criar, renomear, deletar e organizá-los, além de compartilhar notas sobre eles na nuvem. Há também um sistema de busca para encontrar o que você enviou de forma prática e simples, sem falar da possibilidade de se contratar uma versão "pro" por 19,95 dólares e ganhar acesso ao compartilhamento de arquivos e à ferramenta Permissions Audit, que faz um relatório das visitas e do número de vezes que os seus uploads foram baixados por outros computadores.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

02/03/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade