Glovo

Glovo

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Glovo: app rival do iFood tem delivery de comida e outros produtos

Carolina Ribeiro
por Carolina Ribeiro em 30/10/2018 12h43

O Glovo, aplicativo gratuito para Android e iPhone (iOS), permite fazer pedidos de entregas à domicílio de restaurantes, lanchonetes, mercados, farmácias, lojas de conveniência e diversos outros tipos de estabelecimentos. É possível acessar o cardápio e/ou listas de itens, valor de frete e definir horário de entrega – inclusive com a opção de agendamento. O diferencial do app frente aos concorrentes iFood e Rappi é a possibilidade de usar o serviço para entregar ou buscar itens pessoais – como camisas na lavanderia ou chaves, por exemplo. A ferramenta está disponível no Brasil, Espanha, França, Itália, Portugal, Chile, Peru, Bolívia, Argentina, entre outros. Em território nacional, o Glovo está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Niterói, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Recife e Santos.

Nossa opinião


Alternativa ao iFood e Rappi, o Glovo está começando a ganhar espaço como serviço de delivery, destacando-se na variedade de produtos – desde farmácias até lojas de conveniência –, descontos via códigos promocionais e seu principal diferencial: a opção de entregar ou buscar itens pessoais de um local para outro, uma espécie de serviço de motoboy útil para o dia a dia.

O cadastro pode ser feito de duas maneiras: via Facebook ou e-mail. Em ambos os casos, o registro é rápido e fácil. Outro diferencial do aplicativo é a opção de agendamento para o mesmo dia ou a data que achar mais conveniente.

Com interface agradável e intuitiva, o serviço oferece uma grande variedade de categorias nos produtos, o que torna mais fácil encontrar o que deseja. Por exemplo, em “Farmácia”, você encontra diversas opções organizadas em “Baby”, “Dor e Febre”, “Gripe e Resfriado”, “Olhos” e muito mais. Há categorias provisórias que aparecem de acordo com o momento: “Dia dos Pais” com uma seleção de produtos voltados para os pais, por exemplo.

O destaque do Glovo fica por conta de entregar ou buscar itens da própria pessoa de um local para outro. É possível, por exemplo, buscar camisas na lavanderia ou entregar chaves. Nessa opção de serviço, o usuário pode fazer o pagamento em dinheiro no ato da entrega ou via cartão de crédito direto pelo aplicativo.

Para definir o endereço, há a possibilidade de permitir que o GPS detecte a sua localização de forma automática ou definir manualmente em um mapa onde você está. Depois de feito o pedido, o usuário pode acompanhar a entrega em tempo real e entrar em contato com o entregador. A taxa de entrega é calculada de acordo com a distância da sua residência e o estabelecimento.

Em relação aos pontos negativos, nota-se a falta de cobertura em algumas áreas, deixando o aplicativo para trás se comparado ao rival iFood, que está presente em mais regiões. Durante o teste, o app não realizou entregas em alguns bairros do Rio de Janeiro. Outra desvantagem é o horário limitado do delivery – entre 9h e 01h.

Além disso, o aplicativo deixa a desejar por apenas aceitar o pagamento via cartão de crédito direto pelo app em restaurantes e lojas. A exceção é em relação ao delivery de itens pessoais. Nessa modalidade, o usuário também pode usar dinheiro no ato da compra. O teste foi feito em um Samsung Galaxy J5 na versão 7.0 do Android.
 

Prós
  • Interface agradável e intuitiva
  • Delivery de itens pessoais
  • Variedade de produtos
  • Desconto
Contras
  • Não tem cobertura em todas as áreas
  • Horário reduzido de delivery
  • Não aceita dinheiro no ato da entrega

Fotos

App promete entrega de comida a produtos farmacêuticos em minutos
O que é e como funciona o Glovo? Conheça o app de delivery 
App de delivery permite cancelar pedidos sem a necessidade de ligação ao estabelecimento.
Aplicativo de entregas permite pagamentos em dinheiro ou cartão de crédito.
Passo a passo mostra como pedir comida usando o app concorrente do iFood.
Cupons são uma boa opção para economizar e podem ser salvos na conta para serem usados depois.
Como colocar código de desconto no Glovo para pedir comida
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Glovoapp 23 SL

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3


Alternativa ao iFood e Rappi, o Glovo está começando a ganhar espaço como serviço de delivery, destacando-se na variedade de produtos – desde farmácias até lojas de conveniência –, descontos via códigos promocionais e seu principal diferencial: a opção de entregar ou buscar itens pessoais de um local para outro, uma espécie de serviço de motoboy útil para o dia a dia.

Opinião dos usuários

Fórum

Glovo

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade