GNOME 3

GNOME 3

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Para Linux: tenha um ambiente de trabalho mais moderno

TechTudo
por TechTudo em 19/04/2011 13h56

Uma boa notícia para os usuários de Linux: o GNOME 3 chegou para modernizar o ambiente de trabalho, facilitando o uso do desktop e trazendo novas funções, temas e animações. Além disso, houve uma reformulação na disposição de programas e no desktop em si.

Com o GNOME 3, é possível visualizar todas as suas janelas e aplicativos de maneira fácil e rápida e assim, manter o controle de todas as suas atividades. O acesso ao menu principal está mais simples: bastar usar a tecla Windows do teclado.

Mais opções

GNOME 3 O GNOME 3 também possibilita trocar mensagens instantâneas, sem que você se perca em suas atividades.

O sistema de bate-papo embutido é compatível com várias plataformas e permite responder as mensagens diretamente a partir das notificações. Mas caso esteja ocupado e não queira perder o foco do trabalho, basta ignorar a mensagem instantânea dentro do GNOME, que você irá visualizá-la quando puder.

O GNOME 3 foi desenvolvido para oferecer facilidade no dia-a-dia do usuário. Personalizar o ambiente de trabalho de acordo com suas preferências ficou mais simples, assim como encontrar o que você deseja. Ótimo para quem não quer perder tempo.

Fotos

Não é pacífica a evolução das interfaces gráficas open source. O caráter comunitário, que é sua grande força criadora e impulsionadora, também serve como um grande complicador na hora de definir rumos, com correntes conservadoras e progressistas permanentemente se engalfinhando.
O simples aplicativo Caffeine é uma ferramenta para ser usada nos momentos em que você precisa que o PC permaneça exibindo conteúdo sem interrupção, como quando se assiste a um vídeo longo...
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

20/05/2011

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Personalização ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Personalização