Gogobot

Gogobot

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Saiba a opinião de amigos sobre determinadas viagens

Maria Eduarda Chagas
por Maria Eduarda Chagas em 13/03/2013 18h41

Gogobot é um aplicativo para quem adora viajar. Disponível na web e para iOS e Android, o app permite que o usuário confira cartões postais e dicas de outros viajantes de diversos lugares do mundo. No entanto, é necessário fazer cadastro para utilizá-lo.

Quando iniciado, o programa exibe uma opção para explorar e conhecer lugares. Você pode buscar por hotéis, restaurantes, cafés, bares, museus e outras atrações perto da sua localização. Este recurso é muito útil para os aventureiros perdidos em uma cidade desconhecida.

Também é possível inserir uma localidade para ver seus principais serviços e pontos turísticos. Cada lugar apresenta seu telefone de contato e avaliações de outros usuários, além de fotos e cartões postais. Você pode incluir o seu comentário e dar notas. Além disso, essa é também uma forma de saber se o local que pretende conhecer é recomendado ou não.

Na categoria "Destaque", a aplicação mostra alguns lugares que estão sendo comentados na rede. Já em "Amigos", é possível ver o que você inseriu e os posts criados por quem segue. Para facilitar a localização de seus contatos, o app permite uma integração com o Facebook.

Para informar aos seus contatos por onde anda e dar sua própria opinião sobre o local, você pode criar o seu cartão postal. Basta inserir uma foto da galeria. Depois, adicione um efeito diferente - se quiser - e compartilhe nas redes sociais.

Gogobot está disponível em português e é gratuito. Faça o download do app e não fique mais perdido em cidades desconhecidas!

Nossa opinião

Gogobot é um aplicativo que pode ajudar bastante os turistas. O recurso que mostra as atrações e serviços próximos à sua localização é bem útil e pode uxiliar os que estão perdidos. Através do app, inclusive, é possível reservar diárias em hotéis. Além disso, a capacidade de avaliar os locais também é um ponto interessante.

Uma desvantagem do programa, entretanto, é que ele não traz muitas informações sobre os locais, não substituindo um bom guia de jeito nenhum. Ele só mostra mesmo as opiniões de outros viajantes. Mas isso acaba por promover uma interatividade entre os usuários.

A interface do aplicativo é bem bonita, intuitiva e garante uma fácil usabilidade. Outro ponto que facilita a vida dos turistas é a possibilidade de procurar locais por categoria e definir critérios. Assim, o usuário pode escolher a faixa de preço que quer gastar e o tipo de comida que deseja, por exemplo.

A opção de criar seu próprio cartão postal é simpática e pode agradar aos fãs de redes sociais como o Instagram, já que é possível colocar alguns efeitos nas fotos e compartilhá-las. Além disso, se seus amigos também tiverem o app, essa é uma maneira legal de acompanhar as viagens deles.

Gogobot é uma opção boa para os turistas que buscam integração e comentários de outros visitantes acerca de locais, mas não é a melhor forma de planejar uma viagem. Para isso, é melhor buscar outras opções com mais detalhes.

Prós
  • Integração com outros usuários;
  • Design bonito;
  • Indicações de locais perto de você.
Contras
  • Pouca informação sobre os lugares;
  • Precisa de conexão com a internet.

Fotos

Não sabe por onde começar com o planejamento das férias? Então confira essas dicas para saber como economizar na passagem de avião, encontrar hotéis com bom Wi-Fi, além de baixar apps tradutores.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

golabs

Lançamento

30/01/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Gogobot é um aplicativo que pode ajudar bastante os turistas. O recurso que mostra as atrações e serviços próximos à sua localização é bem útil e pode uxiliar os que estão perdidos. Através do app, inclusive, é possível reservar diárias em hotéis. Além disso, a capacidade de avaliar os locais também é um ponto interessante.

Opinião dos usuários

Fórum

Gogobot

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet