Gone Home

Gone Home

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Gone Home é um jogo que aposta no “menos é mais”

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 26/08/2013 17h03

Gone Home é um diferente jogo para Windows, Mac e Linux que aposta no conceito de “menos é mais”. Esqueça os games de ação sem fim, tiros para todos os lados e efeitos especiais de primeira. Aqui o que conta é a exploração de ambientes e o sentimentalismo envolvido na história.

O jogo conta a história de uma pessoa que volta para casa após passar anos fora, a trabalho. Ele espera que sua família o receba, mas a casa está totalmente vazia. Algo está errado, “onde estariam todos e o que aconteceu por aqui?” são algumas das perguntas a serem feitas para resolver o mistério de Gone Home.

Como era de esperar, o game é uma experiência interativa de simulador. É preciso investigar toda a casa, explorar cada detalhe, para descobrir o que houve em sua ausência. Abra uma gaveta para encontrar pistas, veja fitas VHS para lembrar da família, confira fotos antigas e descubra outros detalhes enquanto explora.

Gone Home é o tipo de jogo que não aposta no mistério barato ou apela para o horror, mas sim se baseia no envolvimento do jogador com a trama e no que ela vai significar ao longo caminho. Por isso não há quebra-cabeças, combates ou qualquer outro elemento que vai além da simples exploração e interpretação.

Experimente Gone Home e seja surpreendido.

Nossa opinião

Gone Home é um dos títulos de produção independente mais curiosos dos últimos anos. O game se baseia apenas em exploração, sem quebra-cabeças, combates, sequências de ação ou coisas do tipo. O mistério permeia no ar, mas sem se inspirar no horror, apenas o mistério por si só, e é aí que mora o charme do jogo.

A história do game envolve uma pessoa que estava fora de casa há anos, por conta do trabalho, e ao retornar precisa entender o motivo de sua família não estar no local. É aí que entra em ação a exploração do jogo, com muitos locais para se procurar e objetos para se investigar.

É claro que isso torna Gone Home um game bem limitado, já que há apenas um objetivo e não deve agradar a qualquer tipo de público, por conta de sua jogabilidade bem “passiva”. Contudo, quem optar por se aventurar neste mundo abstrato.

Além de ser interessante e divertido da sua maneira, Gone Home também tem belos gráficos. Todos os ambientes são bem representados, como um ambiente real e nos mínimos detalhes. Uma fita cassete, por exemplo, está muito bem modelada, igualmente a outros objetos “antigos”. No geral, é um bom trabalho gráfico.

Gone Home é um bom jogo, diferente do que se vê por aí, apesar de curto e limitado em alguns pontos.

Prós
  • Excelente ambientação
  • Mistérios para investigar
  • Bons gráficos
  • História emocionante
Contras
  • Um pouco limitado
  • Curto

Fotos

Popular 'walking simulator' chega no dia 11 de dezembro para iPhone e iPad (iOS)
Mais promoções em todas as plataformas, como PSN, Xbox Live e Steam.
Jogo de terror e mais um God of War para o PS Vita também fazem parte da lista
Nem só de GTA V e The Last of Us vivem os gamers! 2013 foi recheado de games divertidos mas que não foram tão conhecidos. Confira uma lista com 10 jogos que você precisa conhecer!
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

The Fullbright Company

Lançamento

15/08/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Gone Home é um dos títulos de produção independente mais curiosos dos últimos anos. O game se baseia apenas em exploração, sem quebra-cabeças, combates, sequências de ação ou coisas do tipo. O mistério permeia no ar, mas sem se inspirar no horror, apenas o mistério por si só, e é aí que mora o charme do jogo.

Opinião dos usuários

Fórum

Gone Home

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura