Google AdSense

Google AdSense

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Chegou o Google AdSense para dispositivos móveis; baixe agora!

Aline Jesus
por Aline Jesus em 07/08/2013 10h10

O Google AdSense chegou aos dispositivos móveis. Com este aplicativo, o usuário pode acompanhar todas as principais informações de sua conta na plataforma de anúncios do Google diretamente do iPhone ou smartphone Android. O app é gratuito, leve e possui um funcionamento bastante simples.

O AdSense mobile não é tão completo quanto a versão de desktop. Ele trás apenas cinco opções de acesso em seu menu. No entanto, elas já bastam para se ter uma noção bem resumida de como anda a movimentação financeira gerada pela sua conta no serviço dos anúncios do Google.

Logo após fazer login, o usuário tem acesso a uma visão geral da sua conta, a Overview. Na tela, aparecem os ganhos estimados naquela data, no dia anterior, no mês atual e no mês passado. É um resumo bem simples e prático, porém com as informações que são mais importantes e úteis do serviço.

Além disso, no menu do app há outras quatro abas, que são top sites, top URL channels, top custom channels e top ad units. Todas mostram as principais fontes de renda de um usuário. Ou seja, os links onde os anúncios estão sendo mais rentáveis. Mais uma vez, a informação é precisa e bastante útil.

Para quem utiliza o AdSense em sua página e costuma ter uma entrada de capital grande e importante para suas finanças com o serviço do Google, vale bastante fazer o download deste aplicativo. Afinal, ele mantém você sempre informado das movimentações que são feitas em sua conta.

Nossa opinião

O Google AdSense nos dispositivos móveis é uma versão mais compacta e resumida da plataforma de anúncios do Google. No desktop, ele é mais completo e tem as estatísticas mais completas, além de diferentes opções de configurações e análise. Nos celulares, só há cinco opções de uso, mas isso já é o bastante para um monitoramento simples.

O que há de mais importante, como os lucros e os links principais de onde vêm o dinheiro dos anúncios, por exemplo, está lá. É possível filtrar os dados por um período de tempo e isso também é bem interessante, pois o usuário não sabe só o que acontece naquele dia, mas também na semana, no mês, no mês passado, no ano e etc.

Destaca-se ainda a atualização automática de informações, permitindo acompanhamento em tempo real da receita que está sendo gerada com o AdSense. O desempenho do app também é muito bom e ele é super fácil de se utilizar. O único problema neste quesito é o idioma, que é somente o inglês.

Se há algo que não agrada no AdSense é sua interface, muito simples, mas que segue o padrão dos apps móveis do Google. Ela é bem intuitiva e fácil de navegar, porém não tem qualquer chamativo visual para o usuário. Independente disso, o Google AdSense tem um app bem digno para iOS e Android. Vale conferir.

Prós
  • Principais informações da conta
  • Filtragem por determinado período de tempo
  • Atualizações automáticas e ótimo desempenho
Contras
  • Não tão completo quanto no desktop
  • Disponível só em inglês
  • Visual muito simples

Fotos

Empresa que criou o maior site de buscas e é dona de algumas das aplicações mais populares da internet agora investe em tecnologia física. Veja as 10 maiores apostas do Google neste ramo.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Google Inc.

Lançamento

05/08/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O Google AdSense nos dispositivos móveis é uma versão mais compacta e resumida da plataforma de anúncios do Google. No desktop, ele é mais completo e tem as estatísticas mais completas, além de diferentes opções de configurações e análise. Nos celulares, só há cinco opções de uso, mas isso já é o bastante para um monitoramento simples.

Opinião dos usuários

Fórum

Google AdSense

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade