Google Body Browser

Google Body Browser

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Estude o corpo humano com o Google Body Browser

TechTudo
por TechTudo em 17/12/2010 18h43

O Google revoluciona mais uma vez com seu novo software educacional Google Body Browser. Esta ferramenta, que ainda está em fase de testes, é capaz de exibir os elementos do corpo humano de maneira detalhada e completa. Agora estudar o corpo humano para as aulas de ciência ficou muito mais fácil!

O Google Body Browser funciona de maneira semelhante ao Google Earth, a mudança que em vez de visualizar mapas e ruas, você navega pelos diversos sistemas do corpo humano, ampliar e identificar órgãos, músculos, ossos e tecidos.

Ele roda totalmente online, sem a necessidade de nenhum tipo de download ou aplicativo adicional, permitindo uma visualização 3D em páginas da internet.

Estudando anatomia

Google Body Browser Quando você abrir o Google Body Browser, visualizará uma garota com roupas de ginástica. A partir daí pode modificar seu posicionamento na tela e em relação a coluna.

Na área esquerda da interface ficam botões para ajuda-lo na navegação. O primeiro permite posicionar a câmera onde quiser e logo abaixo existem os botões de zoom in e zoom out para aproximar ou afastar a câmera, respectivamente.

Além desses comandos padrões, existe a barra de camadas. Essa área funciona para que as pessoas possam localizar de forma mais fácil e rápida cada tipo de estrutura. Em seguida, existe um ícone de braço contraído, para poder visualizar todos os músculos e tendões.

Depois, o ícone do osso permite a visualização do esqueleto e uma imagem representativa de um coração para ver todo o sistema circulatório, com veias e artérias. E por fim, o cérebro que lhe dá toda a visualização ao sistema nervoso.

Pesquisa

Estude o corpo humano com Google Body BrowserA busca do Google Body Browser é excelente. Logo no no topo da página à direita, está o campo de pesquisa. Basta digitar algum elemento do corpo humano para ter o destaque através do modelo 3D no centro da página logo em seguida.

Os nomes de cada parte do corpo humano também são exibidos ao clicar em cima da parte escolhida. Também é possível buscar por determinada parte ao digitar o nome no campo de buscas. Mas atenção, pois o Google Body Browser está em inglês.

Qualquer navegador roda?

O Google Body Browser utiliza a tecnologia WeGL. Por isso você precisa usá-lo em um navegador que tenha esta ferramenta instalada.

Infelizmente, essa tecnologia só se encontra nas últimas versões dos principais navegadores e que ainda estão em sua versão beta, como o Google Chrome 10 e o Mozilla Firefox 4.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

17/12/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura