Google Currents

Google Currents

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Notícias em formato de revista no Google Currents

TechTudo
por TechTudo em 22/01/2013 20h47

O Google Currents é um app para iOS e Android que pode ser confundido com um leitor de RSS. Porém, o conteúdo será apresentado de uma forma muito especial: como revista. Além de suas páginas favoritas disponibilizadas, ele buscará a cada hora as cinco histórias mais populares que estão circulando.

Para usar o app Google Currents basta utilizar sua conta da empresa. Feito isso, ele solicitará que indique alguns assuntos de interesse e ele apresentará alguns das principais páginas, sendo possível também importar seus sites do Google Reader e também, inserir manualmente.

Uma das grandes vantagens do uso do app para se atualizar diariamente é que você não precisa estar conectado para ter acesso aos conteúdos, basta fazê-lo uma vez ao dia e ele arquivará o material para que você leia posteriormente mais tarde.

Publicações

Algumas publicações como a Forbes, The Guardian, TechCrunch, Popular Science, ABC, Scientific American, CBS e outros, têm disponibilizado conteúdo otimizado exclusivo para este serviço, incluindo artigos, vídeos, fotos, apresentações, mapas e outros.

Como nem toda página disponibiliza o conteúdo completo para leitura em RSS, você não conseguirá visualizar estes inteiros. No caso de matérias com duas ou mais imagens, clique sobre elas para visualizar no slideshow.

O app Google Currents é uma forma diferente de se atualizar do que está acontecendo com o mundo. Ele vem em inglês (possui tradução para alguns idiomas, entre eles o português), é pago e compatível com o iPhone, iPod Touch , iPad e requer iOS 5.0 ou superior; e também com o Android a partir da versão 2.2.

Nossa opinião

Se você acha os leitores de RSS chatos e já não consegue acompanhar as atualizações dos seus sites favoritos por eles, você deveria testar o Google Currents. Leitor de notícias que oferece conteúdo em formato de revista digital, a aplicação é a aposta para melhorar a qualidade de suas leituras.

Assim como no tradicional Google Reader, você pode até pode adicionar sites, mas os que não estiverem otimizados para o Google Currents não terão acesso aos artigos completos. Há uma lista imensa de conteúdo disponibilizado para a aplicação (a maioria em inglês) porém, a quantidade em português, cresce a cada dia.

Os sites já assinados no Google Reader podem ser integrados pelo Google Currents ao acessar o serviço pela primeira vez ou acessando suas configurações. Pelo menu Feed, é por onde acessa a atualização do conteúdo RSS.

Ao acessar as revistas, o movimento para cima e para baixa mostra todo seu conteúdo e ao movimentar a tela para os lados, você irá visualizar outros canais de notícias. As matérias marcadas com estrela, estarão disponíveis no menu Salvo.

O formato do Google Currents irá agradar a muitos, talvez não seja o definitivo para lermos as notícias diárias porém, ele está muito mais agradável que nos leitores de feeds. A possibilidade de compartilhamento é compatível com todas redes sociais que tiver integrada no dispositivo. Sua melhor visualização se dá em tablets.

Prós
  • Design limpo e agradável
  • Bem organizado
  • Telas de leitura otimizadas para tal
  • Possibilidade de compartilhamento
  • Integração com o Google Reader
Contras
  • Conteúdos ainda não otimizados para ele, não os oferecem na íntegra
  • É preciso estar conectado à Internet para acessar o conteúdo
  • Dispositivos com telas pequenas têm perdas no conteúdo

Fotos

O Google Currents para Android chegou ao Brasil na última quarta-feira (12). O app, bem popular no exterior, possibilita ler diversos jornais, blogs e revistas no seu smartphone ou tablet mesmo quando você estiver offline.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Google

Lançamento

11/05/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Se você acha os leitores de RSS chatos e já não consegue acompanhar as atualizações dos seus sites favoritos por eles, você deveria testar o Google Currents. Leitor de notícias que oferece conteúdo em formato de revista digital, a aplicação é a aposta para melhorar a qualidade de suas leituras.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade