Publicidade

Google Notícias

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Google

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

9,5 Nota tt

A página inicial do Google Notícias, “Para você”, traz uma seleção personalizada das notícias do momento, entre manchetes importantes, novidades locais e os últimos acontecimentos em assuntos de interesse do usuário. Quanto mais o app for usado, melhores tendem a ficar as recomendações. Em nossos testes, o serviço se mostrou bem eficiente nesta organização.

  • Interface 9
  • Usabilidade 10
  • Performance 10
  • Funcionalidade 9

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Aplicativo do Google organiza o fluxo de notícias e ajuda usuário a se manter informado

O Google Notícias é um serviço de organização de notícias que ajuda o usuário a navegar a enorme quantidade de conteúdo que surge na internet todos os dias, mantendo-se informado. Baseado em inteligência artificial, o software analisa em tempo real o fluxo de notícias publicadas online e fornece ao usuário tanto uma cobertura de acordo com seus interesses quanto uma visão mais ampla dos assuntos. O serviço está disponível para Android, iPhone (iOS) e também na web.

Nossa opinião

A página inicial do Google Notícias, “Para você”, traz uma seleção personalizada das notícias do momento, entre manchetes importantes, novidades locais e os últimos acontecimentos em assuntos de interesse do usuário. Quanto mais o app for usado, melhores tendem a ficar as recomendações. Em nossos testes, o serviço se mostrou bem eficiente nesta organização.

Para personalizar mais sua experiência, o leitor também pode salvar textos para ler depois, além de indicar seus veículos favoritos e aqueles que prefere não ver. Porém, não conseguimos encontrar alguns veículos brasileiros na busca.

A seção “Favoritos” reúne todos os temas, fontes e reportagens salvas pelo usuário. São funções úteis para manter o usuário no controle das informações que consome, segundo seus gostos.

Ao mesmo tempo, o Google Notícias tem uma proposta muito interessante de ajudar as pessoas a saírem de suas “bolhas”. Em “Manchetes”, são exibidas as notícias mais relevantes em geral, de diversas fontes. Todo mundo vê a mesma coisa neste segmento. Há ainda uma divisão por categorias (ou editorias, como se diz no jornalismo), como Brasil, Mundo, Ciência e Tecnologia, Entretenimento e Esportes.

As notícias em destaque têm uma visualização rápida com um formato visual bastante completo e dinâmico. Os cards formam narrativas agrupando artigos, fotos, vídeos e aspas de um único assunto, como um pequeno slideshow.

Cada matéria traz um botão com a função “cobertura completa”, outro aspecto dentro da ideia de fornecer informações mais abrangentes, com perspectivas variadas. Nessa tela, o aplicativo exibe chamadas de diferentes veículos para um mesmo fato e, quando for o caso, uma linha do tempo com os últimos desdobramentos do tema. Comentários das redes sociais e artigos de opinião e análise também são incluídos.

O Google Notícias tem uma interface simples e direta, fácil de navegar, e apresentou performance fluida. Com todas as possibilidades que o app disponibiliza, pode ser uma ótima escolha para quem quer uma maneira prática de ficar atualizado.

Prós

  • Navegação intuitiva
  • Leitura de conteúdos diversos, inclusive pagos, em um só lugar
  • Opções de experiência personalizada ou abrangente
  • Visualização rápida de notícias com formato visual

Contras

  • Faltam algumas fontes em sua base de dados
6 fotos
Lista reúne apps que trazem mais organização e inspiração para a rotina, além de ajudarem na adoção de hábitos saudáveis; veja 9 opções que podem te auxiliar no dia a dia
Aplicativos ajudam a planejar rotas, conferir lotação de linhas de transporte, recarregar cartões e passar o tempo de maneira agradável durante o trajeto; veja lista
Lista reúne nove aplicativos da companhia que são pouco conhecidos por usuários; confira
Recurso está disponível em qualquer navegador de internet e em formato de app para Android e iOS
Agregador de notícias do Google mostra seção inicial com checagem de fatos e dados oficiais sobre as eleições municipais
Crédito pode ser usado para comprar apps, filmes, livros, músicas e notícias, de graça ou com desconto; veja como ganhar saldo na Google Play Store
Aplicativo chegou a consumir 24 GB de dados móveis e gerou altas cobranças, de acordo com relatos
App de notícias do Google possui recurso para poupar a franquia de dados dos usuários.
Aplicativo vai organizar o fluxo de matérias e ajudar usuário com diferentes perspectivas sobre determinado assunto.
Serviço oferece milhares de opções de conteúdo, gratuitos e pagos, que podem ser assinados e lidos direto no dispositivo móvel.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.