Google Trips

Google Trips

9.3
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Planeje sua viagem do começo ao fim com o aplicativo Google Trips

Pedro Cardoso
por Pedro Cardoso em 21/09/2016 16h38

O Google Trips é um aplicativo que ajuda o usuário a planejar a sua viagem. Ao escolher uma cidade, o app mostra sugestões de locais para visitar, atividades para fazer e os principais restaurantes. Quem não quiser ter trabalho, pode acessar também uma lista de planejamentos prontos para baixar e seguir. Ele é gratuito e está disponível para Android e iPhone (iOS).

As cidades apresentadas pelo aplicativo em sua área principal são baseadas nas informações obtidas pela conta do Gmail do usuário, e suas viagens anteriores. Deste modo, o app detecta em suas mensagens os códigos das reservas de hospedagem, voos e carros e mostra todas essas informações na guia “Reservations”. Entretanto, também é possível encontrar outras localidades através do campo de busca interno do Google Trips.

Nossa opinião

O aplicativo Google Trips demonstrou ser uma excelente ferramenta para quem quer planejar uma viagem. Completo e fácil de usar, além de sugerir locais interessantes para visitar, ele ainda separa uma guia apenas com indicações de lugares para comer, divididos em restaurantes, cafés e bares. Porém, o grande acerto do app são seus roteiros já prontos, divididos em planejamentos diários.

Entendendo que nem sempre temos acesso fácil à internet quando estamos longe de casa, o Google disponibilizou um recurso que permite fazer o download do roteiro criado para futuras consultas offline.

Ao abrir um restaurante ou local específico, o app exibe as informações encontradas no Google, como mapa de localização e direções para chegar, link para o website, endereço completo com telefone e, ainda, reviews dos usuários. Isso poupa tempo e a banda larga do usuário, que não precisará mais entrar no browser e fazer uma busca por estes dados.

Se por um lado a ferramenta é inteligente ao coletar e exibir estas informações, por outro, ela não leva em conta o perfil do usuário ao exibir a lista de sugestões de lugares para visitar. Aliás, essas indicações são bem genéricas e não possuem nenhum filtro por tema. Apenas por proximidade, se é em local coberto ou ao ar livre. Felizmente, o Google Trips também traz uma função que permite salvar os locais preferidos, para facilitar ainda mais a consulta. Tudo isso fica guardado em uma guia separada chamada “Saved Places”.

Apesar dele funcionar no Brasil, o aplicativo tem apenas o inglês como seu idioma principal. Desta forma, isso pode atrapalhar alguns usuários que não estão familiarizados com a língua. Por outro lado, como ele funciona de forma automática, o trabalho do usuário é quase nulo.

Prós
  • Fácil de usar
  • Localiza e organiza as reservas de voo
  • Pode baixar o conteúdo e ler offline
Contras
  • Somente em inglês

Fotos

Veja produtos e serviços encerrados por Apple, Google, Facebook e Microsoft no último ano.
Serviço do Google permite explorar locais, encontrar quartos de hotéis e passagens aéreas pelo computador.
Função permite que usuários verifiquem detalhes de voos usando o smartphone.
Programas para Android e iPhone (iOS) funcionam mesmo quando não tem conexão.
Aplicativo de viagens do Google já funcionava no Brasil
Aplicativo grátis do Google concentra roteiros, reservas e dicas de passeios
Software funciona em celulares com Android e em iPhones. Por enquanto ele está disponível em inglês.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Google

Lançamento

19/09/2016

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

O aplicativo Google Trips demonstrou ser uma excelente ferramenta para quem quer planejar uma viagem. Completo e fácil de usar, além de sugerir locais interessantes para visitar, ele ainda separa uma guia apenas com indicações de lugares para comer, divididos em restaurantes, cafés e bares. Porém, o grande acerto do app são seus roteiros já prontos, divididos em planejamentos diários.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade