Google TV

Google TV

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

A Google TV é uma plataforma interativa de Smart TV, desenvolvida pela Google em parceria com a Intel, Sony e Logitech. O serviço possui integração com o sistema Android, também da Google, e uma versão Linux do navegador Chrome.
A LG anunciou dois novos modelos da sua Google TV. O lançamento ocorrerá em janeiro, na Consumer Electronics Show (CES 2013), em Las Vegas, Estados Unidos, quando deverão ser divulgadas informações como preço e data de chegada dos produtos ao mercado.
O Google anunciou nesta quarta-feira (14/11) uma nova atualização para a plataforma Google TV. O serviço, que já estava integrado com o Google Play, ganhou recursos como busca de voz, atualização do guia de conteúdo e novas formas de interação com o YouTube.
Enfim, o Google TV e o Google Play foram integrados. Os usuários da plataforma televisiva do Google já podem realizar aquisição de conteúdos por meio da loja virtual da empresa de Mountain View. Esta era uma reivindicação antiga de quem possui a televisão da companhia.
Para comemorar os 14 anos do Google completados nesta quinta-feira (27/09), o TechTudo resolveu preparar uma matéria especial contando um pouco da história da gigante das buscas.
Apesar de não ter sido incluída na conferência da companhia, a nova Smart TV da Samsung chamou atenção durante a IFA 2012. O novo e primeiro aparelho de TV integrado a Google TV da marca coreana chegará ao mercado até o fim do ano.
A primeira Google TV deve chegar ao Brasil pela Sony ainda em 2012. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25) e cita a intenção da fabricante japonesa de criar um ecossistema completo com seus smartphones, tablets e produtos de áudio e vídeo.
O Google anunciou, durante a E3 em Los Angeles, a integração de sua nova Google TV da LG com a plataforma de games na nuvem OnLive. Com a novidade, a empresa leva, ao televisor, toda a experiência de jogos de console que os usuários já podem desfrutar em PCs, smartphones e tablets.
O Google parece mesmo disposto a investir pesado em seu serviço de TV. A companhia anunciou o lançamento de novidades no aplicativo do YouTube para o Google TV. Seus desenvolvedores ficaram trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana, para fazer com que o serviço se tornasse ainda melhor. Entre as principais novidades, estão melhor desempenho, recomendações e botão +1 do Google+.
A LG anunciou oficialmente que lançará suas Google TV até o fim de maio no mercado norte-americano. As novas Smart TVs da marca sul-coreana ainda não estão com preços definidos, mas sabe-se que contarão com segunda geração do sistema do Google para televisores inteligentes e que usarão processadores de quatro núcleos baseados na arquitetura ARM, semelhantes aos que estão em todos os smartphones e tablets.
A Boxee anunciou, em seu perfil no Twitter, que já vendeu 200 mil unidades do seu set-top box, o Boxee Box. O produto, que leva o media center da companhia para as televisões dos usuários, se tornou um sucesso instantâneo e já é responsável por 10% de todo o público que utiliza seus serviços (dois milhões de pessoas).

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Media centers ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Media centers