Greenify

Greenify

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Greenify deixa aparelho mais rápido hibernando apps que você não usa

Paulo Alves
por Paulo Alves em 12/12/2013 15h18

Greenify é um aplicativo para Android que promete muito: melhorar o desempenho do seu dispositivo e, ao mesmo tempo, economizar bateria. O app usa um método de hibernação de apps que você usa menos, assim eles não trabalham no plano de fundo, apesar de serem acessíveis a qualquer momento.

Por isso, o Greenify é bem diferente que um task killer comum. Esse tipo de app melhora o desempenho em um primeiro momento congelando aplicativos em desuso, mas faz o Android gastar mais memória e bateria ao recuperar os programas desse estado. O Greenify, por outro lado, hiberna os apps e só os bloqueia de trabalhar no background.

Para usar é bem simples, basta abrir o Greenify e escolher quais apps você deseja hibernar automaticamente – é indicado que você escolha apps que não enviem notificações importantes pra você, pois, após hibernados, eles não enviarão mais nenhuma informação se não estiverem abertos.

Usando de modo inteligente, selecionando os apps que você não usa muito, o Greenify pode ajudar você a melhorar o desempenho do smartphone ou tablet e, de quebra, economizar bateria, pois os programas que antes operavam sem sua permissão ou necessidade passam a não gastar energia.

Baixe agora o Greenify e deixe seu aparelho funcionando como novo e se preocupe menos com o consumo da bateria – ela finalmente vai poder durar o dia inteiro. Repare, porém, que o app necessita de acesso root para operar.

Nossa opinião

Task killers são polêmicos, e o Greenify se destaca justamente por não ser um. Seu mecanismo de hibernação de aplicativos funciona bem e, em poucas horas de uso, já é possível perceber a diferença de performance alguma economia de bateria.

Para ajudar, o app separa seus programas em categorias, avisando quais podem consumir mais bateria, aconselhando sua hibernação. Dessa forma, mesmo usuários iniciantes podem selecioná-los sem medo – só fique atento aos que você quer que continuem notificando você.

O design é limpo e bastante simples, só com duas telas – uma de apresentação e uma lista de apps. Para fazer funcionar basta escolhê-los e pronto, o Greenify trabalhará por você sem perguntar nada e sem mostrar anúncios, mesmo na versão gratuita.

Além da economia de memória e bateria, a hibernação é muito melhor que o congelamento de apps pois, ao trocar entre aplicativos, parece que você nunca hibernou – leva um pouco mais de tempo para abrir, mas nada comparado ao que fazem os task killers.

No geral, o app funciona bem e deve servir para uso diário especialmente por usuários mais avançados, que têm muitos apps instalados e requerem sempre mais performance da mesma bateria. Pagando a versão de doação, é possível até hibernar apps do sistema, recurso indicado somente para quem entende do assunto.

Prós
  • Interface simples
  • Hibernação economiza memória sem prejudicar bateria
  • Melhoria sensível no desempenho
  • Recomendação de apps para hibernar
  • Sem anúncios
Contras
  • Não há

Fotos

App grátis. reduz o consumo de energia dos aplicativos e faz a bateria durar mais
Usuários do Android que têm o sistema “rootado” podem colocar apps em modo de hibernação. Com isso é possível otimizar o uso da bateria e memória RAM do dispositivo.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Oasis Feng

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Task killers são polêmicos, e o Greenify se destaca justamente por não ser um. Seu mecanismo de hibernação de aplicativos funciona bem e, em poucas horas de uso, já é possível perceber a diferença de performance alguma economia de bateria.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Ferramentas de sistema ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Ferramentas de sistema