groopic

groopic

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Groopic é a solução para todo mundo sair nas fotos de grupo

 Alessandro Iglesias
por Alessandro Iglesias em 30/01/2014 14h25

Groopic é um aplicativo gratuito para Android e iOS, que promete ser a solução para quem gosta de tirar fotos, mas frequentemente se encontra no dilema "Como sairei na fotografia?". A solução usual é pedir para alguém bater a foto ou conformar-se em não sair naquele registro de seu grupo.

Com o Groopic você poderá tirar fotos sem se preocupar com ausências nela. Isso porque o app faz uma “montagem” adicionando pessoas à imagem, com simples toques.

Para utilizar este aplicativo, você deverá posicionar as pessoas da foto de modo que haja espaço no cenário para a inclusão posterior de mais alguém. Se você for o fotógrafo, bata a foto e depois pose também para o registro posterior, sentando-se ao lado ou entre os participantes. Ao final da segunda foto, toque na interface do Groopic sobre os fotógrafos para que o programa faça a mistura entre as duas fotos, resultando em uma foto na qual todos os envolvidos estarão presentes ou criando imagens divertidas, na qual um único membro posará várias vezes, com a intenção de aparecer na fotografia repetidamente!

Ao final da edição com o Groopic, para dar um charme extra às suas fotos, o programa conta com alguns filtros de imagem, além de uma ferramenta de compartilhamento das fotografias com as redes sociais, como Facebook e Twitter.

Groopic é oferecido de forma gratuita, para testes. Para utilizar sua versão sem marcas na imagem e restrições, é necessário pagar pela licença do aplicativo. Este programa é compatível com dispositivos Android, edição 4.0 ou superior, ou iOS, 6.0 ou mais recente. Faça o download e confira.

Nossa opinião

Groopic possui uma interface de uso limpa, com passos intuitivos para se aprender a utilizar as funcionalidades do app.

No primeiro teste com este aplicativo, notamos um certo atraso no comando de registro das fotos, algo que poderia ser melhorado nas atualizações do programa. Com as imagens registradas, foi fácil selecionar as pessoas a se “mesclar” na foto, e o resultado foi bem satisfatório, não dando a impressão a desavisados de que a imagem sofreu manipulação visual para que todos estivessem nela.

Ao final do processo, há a seção de edição de imagem, na qual há alguns bons filtros para dar um toque a mais. Quem espera uma versatilidade e grande volume de filtros à disposição não deve se empolgar muito, pois em comparação a outros programas, esse recurso é bem limitado no Groopic.

A modalidade de compartilhamento e impressão de fotos do Groopic já era aguardada, devido ao perfil do app, e funcionou bem, fazendo envios rápidos tanto ao Facebook quanto ao Twitter, dando uma chamariz extra ao programa a quem curte bater fotos e postá-las online imediatamente.

Groopic é uma boa solução para quem cansou de não estar presente em fotografias ou de solicitar a terceiros que registrassem suas imagens. O app possui ferramentas simples, mas funcionais e divertidas, e dá certa noção de como é sua versão “full” para o usuário que experimentar sua edição para testes.

Se você é um fotógrafo impulsivo e gostaria de deixar para trás todos esses contratempos citados, vale a pena pagar pela licença de uso do Groopic.

Prós
  • App com premissa bem vinda
  • Resultados satisfatórios
  • Interface intuitiva
Contras
  • Um pouco de lentidão ao registrar fotos
  • Versão para testes muito limitada

Fotos

Confira os principais destaques no ramo dos apps que marcaram a semana para usuários de Android.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Groopic Inc.

Lançamento

29/01/2014

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Groopic possui uma interface de uso limpa, com passos intuitivos para se aprender a utilizar as funcionalidades do app.

Opinião dos usuários

Fórum

groopic

Você ficou com alguma dúvida sobre Editores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Editores