GT Racing: Motor Academy

GT Racing: Motor Academy

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Acelere forte em GT Racing: Motor Academy

TechTudo
por TechTudo em 10/04/2013 11h47

Inspirado no grande sucesso de franquias como Gran Turismo para PlayStation 3 e Forza para Xbox 360, GT Racing: Motor Academy é um game com uma pitada de simulação, mas com jogabilidade suficientemente perto de arcade para proporcionar grande diversão. A grande aposta da Gameloft é justamente na quantidade de conteúdo disponível, com 31 fabricantes e 119 carros licenciados para comprar.

Consiga a carteira de motorista

GT Racing: Motor Academy A versão grátis do jogo permite dar os primeiros passos no modo carreira. Assim como no Gran Turismo, é preciso primeiro tirar a carteira de motorista para, só então, poder entrar nas corridas. As licenças são parecidas com a da franquia da Polyphony Digital e Sony, com provas de frenagem, técnicas básicas de ataques de curvas e de ultrapassagens. Quanto melhor o troféu, mais pontos XP são obtidos.

Ganhando as provas, o usuário desbloqueia mais carros e eventos com os créditos e XP recebidos. É possível até usar músicas da biblioteca do aparelho, além de visualizar os replays das corridas e fazer upload para o YouTube pelo próprio app. GT Racing Motor Academy conta com mais de 119 carros e 32 construtoras.

Focando mais na diversão e esquecendo a física sisuda de lado, a Gameloft acertou em fazer um game cativante para os fãs de jogos de corrida de jogos antigos, daqueles tipo Top Gear.

Iniciando o jogo

GT Racing: Motor Academy O game demora muito (mais muito mesmo) para ser executado pela primeira vez, o download inicial é por volta de 500 MB. GT Racing: Motor Academy também exige um computador robusto. Apesar dos gráficos não serem tão realistas, são necessários um processador Dual Core e uma placa 3D com, pelo menos, 512 MB de RAM.

Escolha o carro e o circuito

GT Racing: Motor Academy Entre as novidades disponibilizadas via atualizações, estão o Nissan GT-R, o Audi R8 e modelos da Ferrari, mas é possível desbloquear carros da Jaguar, Ford e Chevrolet. Entre os circuitos, além de vários fictícios, há pistas reais como Laguna Seca, nos Estados Unidos e Monte Carlo, em Mônaco.

Comandos

Já os comandos são bem simples. Use apenas as setas do teclado para acelerar e fazer curvas, e o mouse para escolher as opções. A falta de sensibilidade das teclas pode ser compensada com leves toques nas teclas direita e esquerda e principalmente na seta para baixo na hora de frear. A princípio, você é apresentado ao modo “License C” onde aprendemos o básico para saber jogar.

Dinheiro do jogo

GT Racing: Motor Academy O dinheiro em GT Racing: Motor Academy é basicamente moedas e dinheiro em papel. Existe ainda um símbolo representando a gasolina disponível, que caso chegue a zero, lhe impedirá de jogar, a menos que você compre mais gasolina ou espere em torno de uma hora para receber mais.

Campeonatos

As pistas e campeonatos oferecidos pelo jogo depende da sua licença e do carros que você tem. É possível jogar tranquilamente até chegar ao nível 15, onde você provavelmente já terá acabado com todo o dinheiro em papel. Esse recurso em GT Racing: Motor Academy se renova muito vagarosamente e torna quase impossível a compra de novos carros, que só serão possíveis, a partir de então, através da compra de novos créditos usando dinheiro de verdade.

GT Racing: Motor Academy Uma opção interessante, quando se está com pouco dinheiro para comprar os carros é alugá-los usando as moedas douradas, bem mais abundantes no jogo. Com elas, você poderá alugar vários carros para passar pelos campeonatos do jogo, mas cuidado, cada aluguel só dura uma hora.

Carros

GT Racing: Motor Academy possui muitos carros, divididos em classes: A, B, C e S. A maioria deles são bastante conhecidos por nós brasileiros. Marcas como Volkswagen, Citroën, Renault e Chevrolet estão presentes com veículos igualmente muito conhecidos nas ruas do Brasil como: Golf, Picasso, Clio e Cobalt. Mas nem só de carros 1.6 a 2.0 vive o jogo da Gameloft. Quem quiser jogar com super-carros como Ferrari e Bugatti Veybron terá que adquirir a licença S para poder comprar ou alugar esses carros.

Circuitos

GT Racing: Motor Academy Com uma variedade muito boa de circuitos, GT Racing: Motor Academy agrada por reproduzir muitos circuitos famosos como Mazda Raceway Laguna Seca, nos EUA e Mônaco, na Itália, fazendo a alegria dos fãs de automobilismo e F1. É possível usar o modo Pratice para experimentar os diversos circuitos do jogos e treinar antes de encarar os desafios.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Gameloft

Lançamento

21/09/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de corrida ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de corrida