gThumb

gThumb

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Gerenciador, conversor e editor de imagens para Linux

TechTudo
por TechTudo em 21/06/2011 14h28

Se você quer deixar o seu Linux com aplicativos para tudo o que é importante, pode ser o momento de escolher um gerenciador de imagens. O gThumb faz isso. Organiza aquele monte de imagens que você guarda no sistema do pingüim. Ele tem interface simples e limpa, que facilita a sua experiência com as funções. Facilita ainda mais por que tem a cara do próprio Linux. Portanto, não há do que se queixar na hora de mexer no programa.

Com semelhanças claras a um gerenciador de arquivos dedicado a qualquer sistema operacional, o gThumb primeiro encontra as suas imagens, usando diretórios, move uma imagem de um lugar para o outro, gira, converte para formatos populares e ainda altera as propriedade do arquivo.

Como usar

gThumb, editor de imagem para Linux Vá em algum diretório para buscar uma imagem. Você pode fazer isso usando a opção “Arquivo”, disponível no menu do gThumb. O programa carrega as imagens para dentro da janela e mostra em miniaturas.

Agora que as imagens já estão na tela, você pode escolher o que fazer com cada uma delas. Acesse “Tools” (no menu) para definir as opções de gerenciamento de imagem. Dá para colocar a imagem como plano de fundo, redimensioná-la e ainda alterar os atributos de um arquivo escolhido.

Caso você sinta alguma dificuldade, acesse a opção “Help”. Lá, os desenvolvedores disponibilizaram respostas a dúvidas freqüentes e um manual com instruções de uso.

Fotos

Redimensione as imagens no Ubuntu.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

21/06/2011

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Edição e criação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Edição e criação