GuiaBolso

GuiaBolso

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

GuiaBolso: app é útil para organizar contas em um só lugar

Raquel Freire
por Raquel Freire em 28/07/2016 19h45

GuiaBolso é uma ferramenta online de controle financeiro, disponível também para celulares com Android e iPhone (iOS). Gratuito, o app permite incluir diferentes contas bancárias, oferecendo integração com instituições como Itaú, Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Santander, além de operadoras de cartão de crédito, como Nubank e American Express. Com isso, você pode ver todas as transações em um único lugar e gerenciar os gastos.

Nossa opinião

Ao instalar o GuiaBolso, a dúvida imediata que surge é se o aplicativo é confiável. Afinal, além do cadastro básico, é preciso informar o CPF e dar acesso aos dados bancários, mas a resposta não é tão simples quanto parece. O serviço é seguro, oferecendo o mesmo tratamento das informações pessoais dado pelos apps de bancos. No entanto, o sistema não é homologado pelas instituições financeiras ao qual tem integração. Ou seja, qualquer problema de segurança ocorrido com o GuiaBolso, o banco não poderá ser responsabilizado.

Com isso em mente, é preciso deixar claro a ausência de falhas ou invasões na aplicação, o que permite dar um voto de confiança a ela. Além disso, o GuiaBolso só consegue visualizar as transações bancárias, mas não pode realizar nenhuma operação. Isso significa que, mesmo que alguém intercepte o sistema, não conseguirá desviar dinheiro ou realizar compras. A insegurança gerada pelo acesso a dados sensíveis é o único ponto fraco do app. Fora isso, ele oferece uma interface amigável, bonita, bem organizada e toda em português. É fácil manipular todas as ferramentas desde os primeiros instantes de uso, que se mostra extremamente intuitivo. O GuiaBolso inclui automaticamente os cartões de crédito vinculados a uma conta, por exemplo, dispensando o trabalho por parte do usuário.

O grande leque de funcionalidades, aliás, é o ponto forte do serviço. É possível visualizar o saldo de todas as contas em um só lugar, fazer simulação de empréstimos em vários bancos de uma só vez, ver o extrato das contas e realizar consulta ao SPC via CPF. Todos esses recursos já são úteis o suficiente, mas o app ainda tem algumas funções que fazem diferença no planejamento financeiro. Na parte de gráficos, ele monta um gráfico com os gastos de cada mês, ajudando o usuário a identificar qual a maior fonte de despesa. O app também avalia sua saúde financeira e conta com ferramenta de planejamentos, permitindo traçar as estimativas de gastos do mês e estabelecer metas financeiras a médio e longo prazo.

Outro aspecto positivo é a quantidade de instituições suportadas. Clientes do Itaú Unibanco, Itaucard, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, HSBC, Caixa Econômica Federal, Citibank, American Express e Nubank podem usar os serviços, o que engloba uma enorme quantidade de pessoas. Ele ainda permite inserir contas manuais, que pode ser usado até por quem não tem conta em banco. O fato de estar disponível para Android, iOS e na web só contribui para a grande base de usuários.

Em termos de desempenho, requer relativamente pouco do sistema. Se você tem contas em diversos bancos, tem dificuldade de organizar suas finanças ou apenas quer otimizar o gerenciamento dos gastos, o GuiaBolso é uma boa opção.

Prós
  • Fácil de usar
  • Interface limpa
  • Contas manuais
Contras
  • Não é homologado pelos bancos
  • Requer CPF

Fotos

Aplicativo tem ferramenta que monitora dívidas no nome do usuário de acordo com a Boa Vista SCPC.
Como usar Radar de CPF para checar pendências no seu nome
App permite criar bloqueio com código personalizado para evitar vazamento de dados sigilosos ao emprestar o celular.
GuiaBolso para Android: como colocar senha no app de finanças pessoais
Comparativo traz diferenças entre aplicativos para economizar dinheiro pelo celular.
Aplicativos ajudam a controlar gastos e rendimentos pelo smartphone; conheça principais diferenças.
GuiaBolso vs Organizze: conheça as diferenças entre os apps de finanças
Serviço estreia novo visual no Android. Aplicativo registra receitas e despesas, com promessa de facilitar o alcance de objetivos da vida financeira.
GuiaBolso renovado faz as contas e revela o quanto sobra no fim do mês
Lista reúne apps para cuidar das finanças, tarefas diárias, afazeres e saúde física e mental
Gestor de finanças pessoais está disponível também no computador
Veja aplicativos, serviços e dicas de como configurar seus perfis na Internet para começar o ano novo mais produtivo
Cinco dicas de tecnologia para melhorar sua rotina em 2018
Aprenda a categorizar despesas, criar planejamentos mensais e acompanhar seu desempenho enquanto melhora sua saúde financeira em app com integração bancária.
Está com dificuldades para fechar as contas no fim do mês? Confira uma seleção de aplicativos que vai te ajudar a sair do vermelho.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

GuiaBolso Inc

Lançamento

18/07/2016

Versão

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Ao instalar o GuiaBolso, a dúvida imediata que surge é se o aplicativo é confiável. Afinal, além do cadastro básico, é preciso informar o CPF e dar acesso aos dados bancários, mas a resposta não é tão simples quanto parece. O serviço é seguro, oferecendo o mesmo tratamento das informações pessoais dado pelos apps de bancos. No entanto, o sistema não é homologado pelas instituições financeiras ao qual tem integração. Ou seja, qualquer problema de segurança ocorrido com o GuiaBolso, o banco não poderá ser responsabilizado.

Opinião dos usuários

Fórum

GuiaBolso

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade