Guild Wars 2

Guild Wars 2

9.0
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Guild Wars 2: Promissora continuação do famoso RPG

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 23/10/2013 14h35

Guild Wars 2 é um excelente jogo no estilo RPG para Windows. Ele é a continuação do famoso RPG Guild Wars e se passa 250 anos após a história do primeiro jogo, mostrando as marcas da terrível devastação causada pelos cinco Dragões Ancestrais no fantástico mundo Tyria. Para jogar esse game é só baixar Guild Wars 2 para Windows e se divertir.

Continuação da famosa saga

Com o surgimento de uma nova ameaça, as raças sobreviventes irão se unir para enfrentá-la, recriando um lendário grupo de heróis que se levantou contra os poderosos e perigosos servidores dos dragões.

Contando com cinco raças para serem escolhidas, Asura, Charr, Human, Norn e Sylvari, cada uma com fortes motivos para lutar por Tyria, os jogadores ainda poderão escolher entre oito classes diferentes para seus personagens.

Jogabilidade de alto nível

Além de contar com vários elementos para construir seus avatares, Guild Wars 2 possui um sistema de comando bastante completo, utilizando várias teclas do teclado e o mouse simultaneamente.

Com os movimentos sendo coordenados pelas teclas W, A, S e D e a barra de espaço acionando saltos e braçadas de nado, os números no teclado executam as várias habilidades dos personagens, enquanto F1, F2, F3 e F4 ativam as suas aptidões profissionais específicas.

Mantendo o sistema padrão de grande parte dos MMORPG, basta movimentar e utilizar os botões do mouse para interagir com objetos e personagens não controláveis, atacar e movimentar a câmera do game.

Um game com muitas possibilidades

Segundo os produtores de Guild Wars 2, cada ação dos seus jogadores afeta diretamente o restante do mundo do game, de maneira que, dependendo das tarefas realizadas e dos inimigos poupados ou eliminados, o rumo da trama no universo de Tyria será afetado.

Além disso, quando o jogador constrói seu avatar é possível escolher a sua história e o motivo pelo qual ele irá lutar, tornando a imersão no jogo mais complexa e sua experiência mais dinâmica e íntima.

Levando em conta que a jogabilidade muda bastante de acordo com a raça e classe escolhidas, você poderá desenvolver seus personagens de diversas maneiras, podendo também especializar-se no uso de várias armas diferentes.

Grandes novidades

Uma das grandes inovações de Guild Wars 2 é a possibilidade de todos os avatares poderem explorar ambientes subaquáticos, característica presente em uma das expansões da edição anterior do game.

Contando com comandos completamente diferentes, durante os combates aquáticos os jogadores terão uma experiência diferente das lutas em terra, com os personagens utilizando habilidades novas e específicas para a água.

Além disso, cada raça desta continuação possui incríveis animações próprias, explicando os motivos para se encaixarem na história do game. As diferentes classes também se destacam por serem bem mais flexíveis, não possuindo papéis definidos e podendo realizar diversas funções dentro de seus grupos.

Outra novidade em Guild Wars 2  está nos combates entre jogadores, que além dos tradicionais PVP dentro dos vastos cenários de Tyria, também possui uma modalidade de combate chamada “World vs. World”, que coloca usuários de diferentes servidores para se enfrentarem.

Nossa opinião

Com fantásticos gráficos 3D, Guild Wars 2 continua a série desenvolvida pela ArenaNet de maneira formidável. Apesar de alguns pequenos bugs ao serem carregados pela primeira vez, os cenários do jogo impressionam bastante pela vastidão e pela riqueza de detalhes.

Além disso, o game conta com vozes, narrações e diálogos de alta qualidade, uma trilha sonora animada e agradável e inúmeros efeitos sonoros que só tornam mais vívida a experiência dos jogadores.

Apesar de seus rápidos tutoriais e das curtas explicações sobre os seus muitos comandos, a jogabilidade do game é bastante fluida, permitindo que os avatares utilizem suas várias habilidades de maneira rápida e eficiente.

Garantindo a inclusão de várias características interessante na construção de personagens, Guild Wars 2 ainda oferece ao jogador um ambiente onde cada ação exercida e missão cumprida tem consequências diretas sobre a trama principal e as atividades no mundo de Tyria.

Porém, a dinâmica do jogo apresenta alguns pequenos deslizes, como habilidades que são conquistadas de maneira muito rápida ou o breve ganho de experiência com os diferentes tipos de armas.

Como é MMORPG, Guild Wars 2 investe bastante na interação entre os jogadores, trazendo arenas de combate para treinamentos, intensas guerras entre servidores, incríveis combates subaquáticos e aventuras que devem ser realizadas em modo cooperativo.

Prós
  • Visual e efeitos sonoros excelentes
  • Jogabilidade intensa
  • Vários graus de personalização do avatar
  • As ações dos personagens refletem no progresso da história do game
  • Combate entre jogadores mais intensos
Contras
  • Pode apresentar algumas falhar gráficas
  • A experiência com armas é facilmente conquistada

Fotos

Com este tutorial, aprenda a evoluir seu vilarejo, montar um exército, ingressar em uma tribo e ataque inimigos.
Novo evento continua história da primeira temporada logo após a batalha contra Scarlet Briar
A semana de trailers trouxe o lançamento de Dragon Ball Z: Battle of Z para consoles e PS Vita, além de um impressionante trailer de The Elder Scrolls Online que deverá deixar todos animados pelo jogo que sai ainda esse ano.
A semana de trailers também deu o pontapé inicial para as comemorações de Halloween com atualizações temáticas para Dead or Alive 5 Ultimate e Guild Wars 2.
Na semana de 4 de julho, Saints Row 4 comemora o Dia da Independência dos Estados Unidos com muito estilo e humor ao lado de outros trailers de jogos.
Veja os melhores trailer de games divulgados durante a semana.
Confira os principais trailers de games divulgados durante a semana.
De julho a dezembro, saiba quais foram o jogos lançados para PC no ano passado.
O ano de 2012 foi recheado de grande lançamentos para os PCs. Com a popularidade dos serviços Origin e Steam, muitos foram os gamers que turbinaram suas máquinas para aproveitar os lançamentos e promoções periódias. Confira uma lista com os melhores lançamentos para PC em 2012.
Em noite de premiação, o jogo The Walking Dead: The Game foi o grande vencedor do Video Game Awards 2012, considerado o “Oscar dos videogames” nos Estados Unidos.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

ArenaNet

Lançamento

28/08/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Com fantásticos gráficos 3D, Guild Wars 2 continua a série desenvolvida pela ArenaNet de maneira formidável. Apesar de alguns pequenos bugs ao serem carregados pela primeira vez, os cenários do jogo impressionam bastante pela vastidão e pela riqueza de detalhes.

Opinião dos usuários

Fórum

Guild Wars 2

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG