Guild Wars

Guild Wars

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Guild Wars combina belos gráficos com aventura sem compromisso

TechTudo
por TechTudo em 27/07/2012 21h40

Desde o lançamento de World of Warcraft, uma revolução ocorreu no segmento de jogos online. As produtoras começaram a enxergar neste mercado, até então pouco difundido, uma grande fonte de lucros. Assim começou uma verdadeira enxurrada de títulos, cada um mais parecido com o outro.

Mas em meio a tantos games semelhantes, a produtora ArenaNet conseguiu produzir um que se destacada pela beleza e de certa forma pelo fator originalidade. Guild Wars é um produto feito pelos criadores originais do sistema Battle.net, pioneiro na jogatina online, e traz muitas novidades para o gênero.

Conhecendo melhor o jogo

Guild WarsPara início de conversa, Guild Wars não é considerado um MMORPG e sim um MMOG. Alguma diferença? Sim, pois enquanto games como Ragnarok e World of Warcraft pendem para o lado do RPG, com interpretação de personagens, história de um mundo que acompanha os jogadores, dentre outros fatores típicos de fantasias de capa e espada, seguindo assim mais para o lado da ação em grupos, ou seja, menos papo e mais atitude.

É claro que Guild Wars não é um jogo vazio, sem uma história ou algo do tipo. O enredo básico deste jogo é a batalha dos humanos contra as criaturas que querem destruir seu reino. É aí que entram os jogadores, que são os soldados recrutados pelo rei para proteger o mundo de Tyria com suas habilidades especiais e seus grupos, chamados de guildas.

Falando em personagens, o game oferece boas opções na hora da criação, apesar de ter disponível apenas a raça humana. Existem seis classes que você pode escolher para seu representante: guerreiro, explorador, monge, elementalista, hipnotizador e necromante. Cada uma delas possui habilidades únicas entre magias e técnicas de combate. Só é possível escolher uma classe no momento da criação do personagem. Porém, mais tarde, você poderá escolher uma segunda profissão, compartilhando assim os poderes de cada uma, montando combinações que podem ser mortais aos seus inimigos.

Primeiros passos

Guild WarsAntes da criação de personagens, Guild Wars oferece duas opções de jogo pelas quais ele se diferencia bastante em relação aos outros. Você pode escolher o estilo Roleplay (em que você começa sua história no primeiro nível, devendo montar uma guilda e viver suas aventuras) e o PVP (ou player versus player), em que os jogadores são colocados em uma grande arena de batalha, já no nível 20 (o máximo permitido até o momento), apenas para guerrear instantaneamente com outros jogadores.

O sistema de guildas é inteligente, permitindo uma boa interação entre os participantes e levando os jogadores a agirem sempre em conjunto, afim de realizar missões mais difíceis que exige um número maior de pessoas. Para os jogadores solitários há também uma alternativa, pois você pode contratar personagens controlados pelo computador que irão lhe auxiliar em suas missões, sem a necessidade de conhecer alguém dentro do jogo para partir em busca de certos objetivos.

Outro ponto interessante é que as cidades do jogo são geradas em servidores mundiais, enquanto as áreas de exploração ficam no seu PC, suportando a presença dos jogadores que fazem parte de sua guilda ou apenas seu próprio personagem. Uma boa saída para impedir congestionamento de aventureiros, que disputam tesouros e monstros em outros jogos do gênero.

Gráficos que encantam

Guild WarsA parte gráfica é um primor. Enquanto games como Ragnarok utilizam-se de sprites que lembram os desenhos japoneses e World of Warcraft fica mais no lado estilizado de seus personagens, Guild Wars opta pelo realismo, apresentando modelos humanos com perfeição, em traços simples e eficazes, com boa movimentação e nível de detalhes. Além disso, os cenários são muito bem construídos e os monstros bem definidos, tornando tudo um espetáculo a parte, dando vontade até mesmo de ficar parado apenas observando a paisagem.

Além do site oficial, Guild Wars também está disponível no Brasil pela LevelUp! Games, responsável também pelos hits City of Heroes, Ragnarok e Lineage II. Um ponto favorável aos jogadores é a cobrança pelo game em moeda local e a inexistência de uma mensalidade. Basta adquirir o game original, que vem junto com uma chave de ativação e se divertir no mundo virtual de Tyria. Lembre-se: não há assinatura mensal.

Fotos

Novo evento continua história da primeira temporada logo após a batalha contra Scarlet Briar
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

27/07/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG