Guitar Heroes

Guitar Heroes

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Teste a velocidade dos seus dedos jogando Guitar Heroes

Paulo Alves
por Paulo Alves em 01/07/2014 19h40

Guitar Heroes é um jogo para Android que leva para a tela do celular a mesma mecânica do famoso game Guitar Hero para consoles de videogame. A proposta, então, é fazer o jogador tocar a tela com a máxima velocidade possível para acompanhar a música.

O app oferece cinco faixas, e uma para download, que podem ser utilizadas quantas vezes o usuário quiser para tentar quebrar os próprios recordes. Além disso, é possível brincar usando qualquer música no formato MP3 que esteja armazenada no telefone.

São cinco esteiras coloridas que trazem as “notas” a serem reproduzidas pelo jogador, que deve tocar os botões destacados na tela no tempo correto para ganhar mais pontos. Ganha-se mais pontos quanto mais botões são tocados na hora certa, e também em sequências longas sem errar.

Como algumas músicas podem ser longas, é possível pausar o jogo a qualquer momento e retomar depois, ideal para jogadores casuais que querem ter um game simples para jogar no caminho para o trabalho ou estudos, mas desejam também quebrar recordes.

Baixe Guitar Heroes grátis para seu smartphone ou tablet Android e teste sua a velocidade e habilidade.

Nossa opinião

Guitar Hero ficou famoso nos consoles por permitir uma mecânica de jogo simples e viciante, e Guitar Heroes é um dos exemplos de jogos que tentam imitar a fórmula no Android. Nesse sentido, o game diverte, mas está longe de ser comparado à versão original.

O problema começa na integração entre os toques na tela e a música tocando: simplesmente não há interferência do primeiro no segundo, deixando de lado todo o propósito desse tipo de jogo, que é tocar a canção junto com a máquina.

Por isso Guitar Heroes permite que o usuário brinque também com seus próprios MP3, já que não há qualquer relação direta entre o jogador e a faixa em execução. Portanto, não espere que os toques nos botões imitem qualquer instrumento.

No entanto, Guitar Heroes ainda consegue divertir quem se contenta com desafios próprios, afinal é difícil conseguir passar por uma música inteira sem errar várias vezes – as “notas” são muitas e, em certo momento, temos a impressão de que é preciso ter mais de duas mãos para acertar.

Se você quer um jogo simples que desafia a velocidade dos seus dedos, baixe Guitar Heroes sem medo – até porque é gratuito e leve na memória. Mas se pretende ter no celular algo similar ao verdadeiro Guitar Hero, talvez este não seja o game mais indicado.

Prós
  • Design atrativo
  • Exige muita velocidade nos dedos
  • Permite usar MP3 próprio
Contras
  • Botões não imitam instrumentos
  • Jogo não interfere na música tocada
  • Suportado por anúncios

Fotos

A fama de Guitar Hero, Rock Band e afins nos consoles e PCs se estende ao mundo mobile, com várias opções e estilos.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Tidus Studio

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

Guitar Hero ficou famoso nos consoles por permitir uma mecânica de jogo simples e viciante, e Guitar Heroes é um dos exemplos de jogos que tentam imitar a fórmula no Android. Nesse sentido, o game diverte, mas está longe de ser comparado à versão original.

Opinião dos usuários

Fórum

Guitar Heroes

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos