Guitar Riff

Guitar Riff

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Aprenda riffs de guitarra facilmente com Guitar Riff

 Alessandro Iglesias
por Alessandro Iglesias em 25/04/2014 17h15

Guitar Riff é um aplicativo para iOS, Android e Windows Phone que lhe ajudará a aprender famosos riffs de guitarra, sendo que para tanto não será preciso estar com um instrumento em mãos.

Mas o que são “Riffs”? Dentro da terminologia musical, são conjuntos de notas (uma, combinação de mais de uma ou até mesmo acordes) que acabam por marcar suas músicas, ou parte delas. É fácil lembrar-se de um ou outro ao ouvir Day Tripper dos Beatles, Smoke on The Water (Deep Purple), Seven Nation Army (The White Stripes) ou Bete Balanço (Barão Vermelho), na introdução e em cada canção.

É isso que o Guitar Riff lhe oferece: oportunidade de aprender a tocar cada riff, de músicas de bandas e estilos variados, somente tocando sobre a tela de seu telefone ou tablet. O aplicativo conta com um avaliador de notas corretas, indicando o quão competente você foi em sua incursão rocker. E mais: oportunidade de incluir distorção e o tamanho que o braço terá em seu gadget, aumentando o alcance e tessitura das notas. Cada uma delas foi gravada de forma individual em cada corda, o que significa que uma nota tocada em uma corda grave (bordão) terá timbre diferente de outra executada em suas mais agudas (primas). Com isso, basta observar bem onde se deve tocar na tela, ficar atento ao tempo de cada música e buscar a execução mais perfeita possível, que será indicada no app pelo uso de estrelas de competência.

Se você é violonista ou guitarrista, profissional ou hobbysta, comece já a aprender uma série de riffs que fizeram sucesso na história da música. Baixe Guitar Riff no TechTudo Downloads!

Nossa opinião

Guitar Riff não deixa de seguir um estilo de jogo à moda Guitar Hero, apesar de não contar com as notas deslizantes pela tela. A interface é bem simples e é fácil tanto executar notas quanto acessar seções com mais opções para o jogo.

Os gráficos do aplicativo são simples, podendo desagradar quem busca algo mais competente e refinado, mas não há prejuízos em seu uso, e a simulação de braço de guitarra é bem feita. Os sons são medianos, algo já esperado em um emulador de tamanho pequeno. A distorção chega a ser divertida e é fundamental para alguns riffs. Por outro lado, poderia haver maior riqueza de efeitos para deixar a brincadeira mais divertida, algo que poderá surgir em uma atualização.

A lista de riffs é bem grande e variada, com potencial para agradar fãs de muitos estilos musicais. Treinar a sequência de notas é um passatempo divertido e que poderá ser transposto sem problemas para sua guitarra e/ou violão posteriormente. O modo de avaliação de desempenho no jogo não apresenta novidades, mas serve como histórico para se treinar cada riff até que ele seja executado perfeitamente. Claramente, alguns precisarão de técnicas acessórias para se tocar, tanto no app quanto na guitarra, portanto, se pretende migrá-los para um instrumento, pense em como transporá sua digitação para o braço dele.

Com perfil mais voltado a amadores, Guitar Riff é um jogo e estímulo válido para se aprender a tocar um instrumento, assim como uma maneira divertida para aprender riffs históricos. Se você já toca guitarra e/ou violão ou está empolgado para tanto, vale o teste deste aplicativo.

Prós
  • Muitos riffs
  • Uso simplificado
  • Bom modo de avaliação
Contras
  • Gráficos e sons simples

Fotos

Diversos aplicativos gratuitos para smartphones e tablets com o sistema operacional do Google.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Learn to Master

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Guitar Riff não deixa de seguir um estilo de jogo à moda Guitar Hero, apesar de não contar com as notas deslizantes pela tela. A interface é bem simples e é fácil tanto executar notas quanto acessar seções com mais opções para o jogo.

Opinião dos usuários

Fórum

Guitar Riff

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo