Hades, dos mesmo criadores e Bastion e Transistor, chega em 2019

Hades é um jogo de ação hack and slash com visão isométrica (parecida com Bastion e Transistor) desenvolvido pela Supergiant Games e disponibilizado para download exclusivamente na loja online da Epic Games em acesso antecipado. Mesmo em sua versão atual o jogo é divertido e deve agradar aos fãs do gênero, apesar de pecar pela simplicidade e repetição exagerada de mecânicas.
Hades, como o nome indica, consiste em explorar o submundo infernal e desafiar o próprio Deus da Morte em uma aventura repleta de elementos rogue like, ou seja, com cenários gerados proceduralmente enquanto se joga.
No papel, isso faz com que nenhuma partida seja igual a anterior. Na prática, no entanto, o jogo ainda é simples demais e apresenta poucos recursos e variações, o que o torna repetitivo em sessões mais longas de jogatina, sendo mais recomendado jogar em pequenas doses.
É divertido trucidar demônios e criaturas das trevas graças aos controles simples e intuitivos, e o processo torna-se ainda mais gratificante graças aos bons gráficos bem coloridos em estilo desenho animado.
Há bastante carisma nos personagens e universo de Hades, mas a trilha sonora sem inspiração torna a exploração dos calabouços insípida e tediosa, o que impede a ação de engrenar de forma satisfatória, como acontece em jogos melhor acabados como o clássico Transistor.
Como o jogo ainda está em desenvolvimento, é razoável esperar que, ao fim do período de acesso antecipado, parte dos problemas de repetição sejam resolvidos. Ainda assim, o preço de R$78,82 parece muito elevado para o pouco que Hades oferece em sua versão atual.
- Personagens carismáticos
- Gráficos coloridos
- Gameplay fluído
- Muito repetitivo
- Trilha sonora sem graça