Hangouts

Hangouts

9.8
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe Hangouts: a convergência dos serviços de mensagem do Google

Thiago Barros
por Thiago Barros em 12/09/2016 18h12

O Hangouts é um aplicativo, para Android, iOS, Google Chrome e Outlook, que disponibiliza ao usuário um bate-papo por texto, áudio ou vídeo, além do compartilhamento de imagens e emoticons. Utilizando o nome da ferramenta de conversas por vídeo do Google+, ele tem recursos bastante interessantes.

Um deles é o de utilizar justamente este atrativo da rede social, os hangouts de vídeo em grupo, para até dez pessoas. Além disso, é compatível tanto com computador quanto com smartphones, criando um serviço de mensagens multiplataformas. Tudo em sincronia a uma conta Google, que pode ser a mesma que o usuário utiliza para acessar o Gmail.

O programa possui uma interface simples e que mantém o padrão clean do Google em apps como o Google+ e o Google Keep. Para falar com alguém, basta deslizar o dedo na tela, selecionar o amigo e enviar a mensagem. Dessa forma, ele exibe uma janela de conversa, eme que é possível abrir outras funções – como envio de emoticons, hangout em grupo e etc.

Atualização para iOS

Em sua nova versão para iOS, o serviço permite enviar chamada de vídeo de até 10 segundos e compartilhar o mapa com a localização atual. Além disso, ele disponibilizou adesivos animados para o usuário enviar para os seus contatos.

Vale ressaltar que tudo isso é totalmente grátis e em português. Com acesso rápido aos contatos que o usuário tem em sua conta do Google e também com opção de adicionar novos, por nome, e-mail, número ou círculo. Esta é a aposta do Google em uma nova área, a de mensageiros instantâneos e, a princípio, parece um investimento bem sólido. Faça já o download do Hangouts e aproveite!

Atualização para Chrome

A extensão oficial do Hangouts para o navegador Chrome passou por uma atualização para permitir que os usuários usem o mensageiro como um software dedicado.

O plugin ganhou uma nova interface para funcionar em uma janela independente do navegador. Assim, o usuário tem uma visão mais ampla sobre a lista de amigos e sobre os botões que iniciam interações nas conversas. Agora, também é possível minimizar a janela ou alterar seu tamanho arrastando as extremidades com ponteiro do mouse.

Nossa opinião

Após grande expectativa, o Hangouts chegou aos aparelhos Android e iOS. A primeira impressão do aplicativo é bastante agradável. Ele é um mensageiro completo que chega para preocupar os concorrentes, por isso vale a pena conferir!

Skype, WhatsApp, Viber e Facebook Messenger, certamente, agora tem um desafio de peso. Afinal, o app é multiplataformas e permite login com conta Google, o que é uma vantagem em relação ao número de usuários, que pode ser grande em um piscar de olhos, além de ser bastante funcional.

Os bate-papos por vídeo, especialmente em grupo (com suporte a dez pessoas), podem ser tanto divertidos como usados para reuniões de negócios. As conversas via texto são bem eficientes e contam ainda com a adição de emoji, que são grandes manias entre os usuários deste tipo de aplicativo, sem falar no compartilhamento de fotografias.

O único ponto negativo, no entanto, fica por conta da falta de opções de personalização. Ele só tem um layout e o usuário não pode alterar sequer o plano de fundo da tela do app ou das conversas com os amigos. Mas isso não tira o brilho do Hangouts, que ainda tem pontos positivos por ser gratuito e em português. Ou seja, baixe já!

Prós
  • Bate-papo em vídeo
  • Envio de fotografias
  • Centenas de emoticons
  • Conversa em grupo
  • Sincronização com conta Google
  • Multiplataformas
Contras
  • Poucas opções de personalização

Fotos

Utilizando o YouTube é possível gravar a tela do computador com acesso ao microfone e câmera.
Aprenda a usar o novo recurso do Google Calendar e conversar com pessoas que não possuem conta no Hangouts.
A partir de agora, os usuários podem usar o mensageiro do Google sem que o Gmail esteja aberto.
Veja como realizar chamadas de voz utilizando o Google Hangouts para iPhone ou Android.
Além de repaginada no visual, app passa a consumir menos bateria.
Veja como enviar stickers no Google Hangouts para iPhone e torne suas conversas mais divertidas.
Veja como enviar imagens em lotes através do chat do Google Hangouts para iPhone.
Aprenda a usar a versão antiga do aplicativo dentro do Gmail sem perder seus contatos.
Usuários podem usar novos emojis em mensageiros como WhatsApp e Hangouts.
Veja como usar as divertidas figurinhas no bate-papo do Google pelo desktop, sem usar o celular.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Google

Lançamento

15/05/2013

Versão

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Após grande expectativa, o Hangouts chegou aos aparelhos Android e iOS. A primeira impressão do aplicativo é bastante agradável. Ele é um mensageiro completo que chega para preocupar os concorrentes, por isso vale a pena conferir!

Opinião dos usuários

Fórum

Hangouts

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais