Happy Family

Happy Family

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Happy Family, ajude uma família a construir o lar ideal

Nat Garcia
por Nat Garcia em 29/04/2013 11h43

Happy Family é um jogo social integrado ao Facebook, com estilo semelhante ao The Sims. No título, você deve cuidar de uma simpática família e ajudá-la a construir o lar ideal. O game inclui interações entre personagens, missões e um prático modo tela cheia.

Como muitos simuladores, o aplicativo cobra uma quantidade de energia por cada ação executada. Para compensar, o jogo vai preenchendo a barra de energia com o passar do tempo e a renova complemente na passagem de nível.

Diferentemente de outros jogos, a aplicação não pede que você decore ambientes internos, como os cômodos de uma casa. A proposta é arrumar a parte externa, partindo do quintal à inexplorada vizinhança. Nesse espaço, dá para plantar frutas, verduras, flores, criar animais e erguer diversas construções, como escorregador, fonte, tenda e gazebo.

O jogo também permite interações entre seus personagens, entre elas, beijar, elogiar, dar uma flor e conversar sobre trabalho ou esportes. Eventualmente, os moradores exprimem vontades em balões de pensamento, como a compra de um objeto ou animal. Visitas à vizinhança e parques da cidade também podem ser feitas.

Para ganhar dinheiro e atender aos desejos de consumo da família, basta cumprir missões e executar tarefas variadas. A maioria das ações são recompensadas com moedas e pontos de experiência, que conduzem a novos níveis. A evolução gradual também rende dólares que servem para comprar itens exclusivos e pacotes de energia.

Baixe Happy Family e construa uma linda família!

Nossa opinião

Happy Family traz um visual bonito e uma proposta criativa, que fica no entremeio dos estilos fazenda e decoração. Aqui, a missão é criar um quintal bonito e aconchegante, onde a família possa interagir, cultivar flores, árvores, criar animais e realizar o sonho de ter uma linda casa no campo.

Esse apelo pode agradar quem gosta de simuladores e busca novidades, mas, ao mesmo tempo, afasta quem gosta de decorar ambientes internos. Para compensar, o jogo oferece várias opções para construir na área externa e um completo modo de edição.

Outras boas qualidades do título são a trilha sonora – que é bastante suave e condizente com o estilo do jogo – o modo tela cheia, que contribui muito para a imersão, e a pouca dependência que se tem das interações sociais. Dá para evoluir facilmente com o cumprimento de missões, sem precisar ficar convidando e ou fazendo pedidos aos amigos.

Além disso, Happy Family distribui alguns dólares na passagem de nível, que ajudam a pular missões e completar tarefas mais rápido. A barra de energia, que começa com cerca de 20 unidades, também vai aumentando de forma progressiva, o permite fazer mais coisas, como plantar, colher e alimentar os animais.

Infelizmente, o aplicativo para Facebook não possui tradução para o português e, com o tempo, pode ficar um pouco maçante, sem muitas perspectivas à frente. As missões dão um direcionamento à história, mas, muitas vezes, são simples demais (como, por exemplo, colher plantas no parque) e isso pode não ser suficiente para prender a atenção de muitos jogadores.

Prós
  • Visual bonito, trilha sonora relaxante
  • Fácil de jogar
  • Boa variedade de itens na loja
  • Modo tela cheia
  • Não depende de interações sociais
Contras
  • Não possui tradução para o português
  • Apresentou alguns bugs durante teste
  • Pode ficar enjoativo ou sem sentido com o tempo

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

Happy Family traz um visual bonito e uma proposta criativa, que fica no entremeio dos estilos fazenda e decoração. Aqui, a missão é criar um quintal bonito e aconchegante, onde a família possa interagir, cultivar flores, árvores, criar animais e realizar o sonho de ter uma linda casa no campo.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores