Hatchi

Hatchi

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Hatchi relembra o famoso Tamagochi

Teresa Furtado
por Teresa Furtado em 30/07/2013 08h47

O Hatchi é um jogo para Android no qual o usuário é convidado a cuidar de um bichinho de estimação virtual, como os lançados nos anos 90, os saudosos Tamagochis. Assim como nos originais, você deve alimentar, cuidar, brincar, limpar e fornecer tudo o que seu mascote precisar para que cresça saudável e feliz.

Seu bichinho de estimação, que leva o mesmo nome do game, irá passar por várias fases de crescimento, evoluindo e irá assumir formas diferentes, dependendo do tratamento e da qualidade dos cuidados recebidos do jogador.

A interface do Hatchi apresenta gráficos em estilo retrô, como se fosse realmente seu original. Na parte superior da tela, há disposto as necessidades que o mascote pode vir a ter, assim como o quanto sua necessidade está satisfeita, quanto mais a barrinha estiver cheia, mais feliz ele está.

Características

É possível dar um nome ao seu mascote e ele é exibido logo abaixo dele, que estará fazendo alguma atividade ou avisando de alguma necessidade. Na parte inferior da tela há diversos itens que visam suprir as necessidades do bichinho. Escolha o que mais se adapta para o momento, mantendo-o feliz.

No último ícone do menu inferior, você pode acessar as estatísticas do mascote, como seu estágio de vídeo, se é menino ou menina, tipo sanguíneo e o seu peso. Também é possível ver suas conquistas e conectar com sua conta do Facebook para compartilhar seu progresso.

O Hatchi ainda disponibiliza um widget que avisa das necessidades do bichinho, para que esteja sempre bem cuidado. Ele é disponibilizado em inglês, é pago e compatível com Android 2.1 ou superior.

Nossa opinião

Inspirado nos saudosos Tamagoshi, o Hatchi é jogo de cuidar que corresponde ao que se propõe: proporcionar uma experiência de usar seu original no seu Android. Com ele, você terá a sensação de estar usando realmente um bichinho virtual dos anos 90.

A grande sacada do Hatchi são realmente seus gráficos e a jogabilidade bem simples, similares aos originais. Para quem quiser experimentar a versão gratuita limita o número de fases de desenvolvimento mas dá para ter uma boa noção de como é usá-lo.

Para que você nunca deixe faltar algo ao seu bichinho virtual, o widget disponibilizado avisa o que está faltando e na área de notificações, aparece que você deve dar atenção ao mascote. Isso pode ser uma via de duas mãos, se por um lado é legal avisar, por outro pode se tornar um incomodo.

A falta de tradução para o português pode causar certa dificuldade aos jogadores. O Hatchi é bem como o original, repetitivo, depois de um tempo tudo se torna refazer tarefas já feitas, não há nenhuma inovação além do mais, a tela é escura e sem possibilidade de alterar a luminosidade.

Prós
  • Gráficos similares ao original
  • Jogabilidade simples
  • Versão gratuita
Contras
  • Não há versão para outras plataformas
  • Não possui tradução para o português

Fotos

Bichinho virtual dominou os anos 90 e inspira games até hoje. Confira outros sucessos no estilo Tamagotchi
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Portable Pixels Limited

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

Inspirado nos saudosos Tamagoshi, o Hatchi é jogo de cuidar que corresponde ao que se propõe: proporcionar uma experiência de usar seu original no seu Android. Com ele, você terá a sensação de estar usando realmente um bichinho virtual dos anos 90.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos