Hearing Guardian V1

Hearing Guardian V1

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Use Hearing Guardian V1 para proteger sua audição

TechTudo
por TechTudo em 22/09/2014 07h46

O Hearing Guardian V1 é um programa, para Windows e Mac, capaz de proteger sua audição contra barulhos que danificam seu poder auditivo. Ele, ainda, verifica as reais condições de ameaça sofridas pelo seu aparelho auditivo. Se o usuário se preocupa com a saúde de seus ouvidos e não aguenta mais tanta poluição sonora, o aplicativo pode ser uma boa e reconfortante saída.

Música alta, barulhos do trânsito, do metrô e das ruas podem ser enervantes e também muito prejudiciais à saúde auditiva. A exposição contínua a esses sons pode causar desconforto, dores de cabeça e sintomas mais graves como perda progressiva de audição.

Como funciona?

O software mapeia sua frequência auditiva dividindo a gama de frequências audíveis em nove faixas de frequência. Assim, ele pode analisar sua sensibilidade auditiva em cada grupo de frequência, testando seu poder auditivo em vários níveis.

Com o diagnóstico, o “Guardião da Audição” está apto a trabalhar sobre a região afetada com um programa específico de estímulos sonoros. A aplicação foi desenvolvida para o uso de qualquer pessoa, desde músicos e técnicos de som até as pessoas constantemente expostas à poluição sonora. Seu uso não possui nenhuma contraindicação.

Ao abrir o arquivo, coloque o seu nome e e-mail. É recomendável usar sempre o mesmo fone de ouvido em todas as sessões. Se o usuário usa laptop, é melhor usar um mouse para facilitar o controle.

Além disso, deve-se evitar realizar o teste em lugares com muito barulho. O Hearing Guardian V1 está disponível em versão grátis para testar por 3 meses. Confira as demais licenças no site oficial do Biosom.

Nossa opinião

Hearing Guardian V1 tem uma interface bonita, mas não muito intuitiva. É fácil usar a aplicação porque há um tutorial em vídeo bastante explicativo, mas poderia estar melhor localizado. Sua posição no canto inferior direito, ainda por cima aparecendo como banner, faz como que ele seja confundido com propaganda – e, nos primeiros instantes, ignorado pelo usuário.

Uma vez compreendido o funcionamento do programa, ele é simples de operar. Os ícones grandes facilitam controlar o volume em cada faixa de frequência, fazendo com que os ajustes sejam muito precisos. Outro ponto positivo é o fato de o Hearing Guardian configurar o volume do sistema operacional em 50% automaticamente, eliminando a necessidade dessa alteração pelo usuário.

Destaca-se ainda como boa característica o tempo de licença gratuita, de três meses. O período é suficiente para recuperar parte da audição, já que, quando usado uma vez ao dia, as sessões fazem efeito a partir de duas semanas. Também é interessante solicitar o motivo do uso e profissão do usuário, estatísticas que ajudam a melhorar o programa.

O principal defeito do software é que ele ocasionalmente para de funcionar durante a medição de acuidade auditiva. Durante os testes, ele apresentou este erro duas vezes e não salvou o processo, que já é lento. Isso significou perda de cerca de meia hora refazendo a etapa, tempo nada insignificante para qualquer pessoa.

Fora isso, ele cumpre o que promete e desempenha um papel muito útil. Cumprir as sessões como se deve não é uma tarefa divertida – ouvir 30 minutos ininterruptos de zumbido pode ser desagradável -, mas nenhum remédio ou tratamento é exatamente prazeroso. E o “guardião da audição” é isso: um tratamento eficaz pra seus ouvidos.

Prós
  • Interface com ícones grandes
  • Eficaz na recuperação da capacidade auditiva
  • Tempo de uso grátis suficiente para verificar melhorias na audição
Contras
  • Não é intuitivo
  • Tutoriais dispostos em lugar pouco visível
  • Apresenta travamentos durante mapeamento da acuidade auditiva

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Biosom

Lançamento

26/03/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Hearing Guardian V1 tem uma interface bonita, mas não muito intuitiva. É fácil usar a aplicação porque há um tutorial em vídeo bastante explicativo, mas poderia estar melhor localizado. Sua posição no canto inferior direito, ainda por cima aparecendo como banner, faz como que ele seja confundido com propaganda – e, nos primeiros instantes, ignorado pelo usuário.

Opinião dos usuários

Fórum

Hearing Guardian V1

Você ficou com alguma dúvida sobre Educação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Educação