Heart Rate Monitor

Heart Rate Monitor

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Monitores seus batimentos cardíacos com Heart Rate Monitor

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 28/02/2014 19h30

Heart Rate Monitor é um aplicativo, disponível para iOS, que permite medir o ritmo cardíaco em apenas alguns segundos, usando os recursos do seu smartphone ou tablet.

Quem pratica esporte ou precisa monitorar o ritmo cardíaco, agora pode fazer isso sem precisar comprar equipamentos extras. Basta pegar o seu gadget e abrir o app para começar a medição.

O aplicativo possui dois modos de fazer a medição: apontando a câmera do dispositivo para o seu rosto ou cobrindo a câmera com as pontas dos dedos. No primeiro método, é preciso posicionar o aparelho entre 15-20 cm do rosto e aguardar até o app terminar de fazer a medição. Depois, é exibido o resultado em uma faixa. Se você quiser usar a medição com a ponta dos dedos, toque no ícone em forma de mão e posicione o dedo na frente da câmera traseira. O flash será ligado e o app começará a fazer a medição.

Para acessar as opções do programa, utilize o menu lateral da interface. A primeira opção do menu é o “Perfil”, que armazena as informações sobre o usuário - nome, apelido, data de nascimento, peso e sexo. No perfil, também é possível iniciar uma sessão no Facebook, caso usuário queira compartilhar algo para a rede.

O Heart Rate Monitor guarda as medições feitas para que você possa comparar depois. O usuário também pode compartilhar no Facebook as medições diretamente do app. Para fazer isso, entre na opção “Histórico” e toque em uma das medições. Depois, clique no item “Partilha”.

Na opção “Estatística", praticantes de atividades físicas podem verificar quais zonas de exercícios estão trabalhando - atividade moderada, queima de gordura, treino cardiovascular, treino muito intenso e esforço máximo.

Descubra como anda o ritmo do seu coração, baixe grátis Heart Rate Monitor no TechTudo Downloads.

Nossa opinião

O processo de medição é autoexplicativo e, por isso, não é preciso muito esforço para executá-lo. A ferramenta também possui informações, que ajudam a orientar o usuário durante o processo.

São exibidos gráficos das medições, quando o usuário posiciona o aparelho na horizontal em “Estatísticas”. O gráfico torna bem mais fácil a compreensão das variações e ajuda ao usuário entender o que está acontecendo no decorrer das horas e dias.

Embora não seja o foco do app, as opções de redes sociais limitam-se ao Facebook, o que restringe o usuário. Seria interessante se houvesse mais de uma rede e, principalmente, a opção de e-mail ou AirDrop.

Um ponto que merece destaque é o espaço para a descrição do momento da medição. A informação é importante porque variações de ritmo estão sempre relacionadas ao momento em que a medida é feita.

Prós
  • Processo de medição é autoexplicativo
  • Gráficos das medições torna bem mais fácil a compreensão das variações no decorrer das horas e dias
  • O espaço para a descrição do momento da medição é um recurso importante
Contras
  • Tem poucas opções de compartilhamento

Fotos

Atrás de novos apps para o seu iPhone, iPad ou iPod Touch? Confira alista da semana que o TechTudo preparou e descubra se algumas das opções que separamos serve para você.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O processo de medição é autoexplicativo e, por isso, não é preciso muito esforço para executá-lo. A ferramenta também possui informações, que ajudam a orientar o usuário durante o processo.

Opinião dos usuários

Fórum

Heart Rate Monitor

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade