Heavy Bullets

Heavy Bullets

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Heavy Bullets: elimine monstros e saia vivo da masmorra

Vitor Adler
por Vitor Adler em 22/09/2014 10h38

Heavy Bullets é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido por Terri Vellmann para Windows, Mac e Linux. O game traz uma experiência bastante diferente e incrivelmente colorida para os jogadores – que com certeza vai agradar aos amantes de um bom FPS.

O jogo se passa em uma espécie de masmorra incrivelmente colorida com luzes em estilo neon e repleta de monstros que querem arrancar um pedaço do personagem. O objetivo é localizar o mainframe de segurança para restaurar a ordem neste local recheado de criaturas e coletar a recompensa por isso.

A mecânica é muito interessante, pois o jogador pode recuperar as balas disparadas pela sua arma, que só tem capacidade para seis delas. Quando o usuário atira, seja para atingir um inimigo ou em uma parede, a bala cai no chão e fica disponível para que ele a pegue de volta e recarregue uma a uma manualmente. Ou seja, munição é um elemento de extrema importância aqui, então, faça cada tiro valer a pena!.

Ao longo do caminho, o usuário vai se deparar com diversos itens e caixas eletrônicos – que desempenham uma importante função na trama. O dinheiro que o personagem acumula durante a sua aventura pode ser armazenado nesses caixas, que servem para guardar as economias do usuário, mesmo que ele, eventualmente, morra e perca o personagem.

O dinheiro pode ser utilizado também para comprar itens valiosos como seguros de vida ou testamentos, que podem servir para salvar balas, dinheiro ou bombas para os próximos personagens a serem criados pelo jogador. Baixe Heavy Bullets e sobreviva na masmorra repleta de monstros!

Nossa opinião

Heavy Bullets é um jogo de tiro em primeira pessoa que traz alguns elementos bastante originais para um estilo que envolve sobrevivência, gerenciamento de recursos e um bom nível de habilidade. A jogabilidade é bastante simples para um jogo de FPS e representa o quesito mais original do game.

O fato de ser necessário recolher as balas e recarregá-las uma a uma adiciona um grande nível de desafio ao jogo. A experiência se aproxima de um survival, já que o personagem é perdido, caso sua vida chegue a zero.

Este fator é o que pode ser considerado o maior ponto positivo. Pois ele adiciona um bom grau de dinamismo e requer muita habilidade e sua cota de experiência em horas de jogo para chegar cada vez mais perto do mainframe a cada nova tentativa.

Os gráficos possuem um estilo não muito detalhado e repleto de cores vibrantes em neon. Apesar de ser um visual muito bacana, estas cores não são tão fáceis de se acostumar e podem até ser um incômodo, já que as vezes o cenário pode parecer bastante confuso nessa paleta tão fora do comum.

Outro fator que não contribui é o level design, que fica um pouco repetitivo depois de algum tempo. A inteligência dos inimigos, se torna um tanto quanto fácil de decifrar após algum tempo de gameplay.

No geral, Heavy Bullets é um jogo que traz uma experiência bastante fora dos padrões de FPS e acaba por ser o tipo de game cuja originalidade é a maior das vantagens – pois alguma outra coisa em sua composição é apenas normal ou não funciona tão bem assim.

Prós
  • Mecânica bem original
  • Jogo extremamente dinâmico
Contras
  • Level design pobre
  • Inteligência dos inimigos é ruim

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Terri Vellmann

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

Heavy Bullets é um jogo de tiro em primeira pessoa que traz alguns elementos bastante originais para um estilo que envolve sobrevivência, gerenciamento de recursos e um bom nível de habilidade. A jogabilidade é bastante simples para um jogo de FPS e representa o quesito mais original do game.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação