HomeTube

HomeTube

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

HomeTube oferece segurança para crianças que usam o YouTube

Thiago Barros
por Thiago Barros em 12/09/2014 10h57

HomeTube é um aplicativo gratuito para Android que tem como objetivo filtrar o conteúdo do YouTube para crianças. Com ele instalado, o usuário não precisa mais se preocupar quando deixar o telefone com seu filho vendo algum vídeo no famoso serviço do Google. Ele só exibirá o conteúdo que for liberado previamente pelo dono do gadget.

O funcionamento é bem simples: o usuário inicia o aplicativo e já configura o que deseja que seja exibido. Há modelos pré-estabelecidos de configurações com algumas limitações de conteúdo. Estes são gratuitos. Caso o usuário queira customizar tudo a seu gosto, deve fazer uma compra única, in-app, para personalizar os limites.

O que acontece é que o HomeTube funciona buscando conteúdo no YouTube baseando-se nas limitações instauradas pelo usuário. Assim, disponibiliza em sua página principal somente vídeos dentro daquelas categorias. E é tudo muito seguro, porque a exibição é diretamente dos vídeos do próprio YouTube, e não há risco de aparecerem vídeos de terceiros ali.

Além disso, caso deseje, o usuário pode também configurar o HomeTube como um substituto para a tela home do celular. Desta forma, além de não poder navegar em conteúdos impróprios, a criança também não correrá o risco de ir para a tela do telefone e mexer em fotos ou vídeos proibidos, ou bagunçar apps e configurações.

Para quem tem crianças em casa que adoram assistir vídeos no celular, vale conferir o HomeTube! Faça já o download grátis!

Nossa opinião

HomeTube funciona muito bem no que se propõe a fazer. Com cada vez mais crianças usando o YouTube para verem desenhos animados, é fundamental ter um aplicativo com essa performance e proposta.

A premissa de filtrar o conteúdo do YouTube e criar uma interface diferenciada apenas com canais voltados para as crianças é excelente. Primeiro por fazer com que ela não acesse conteúdo impróprio. Segundo por facilitar a busca. Terceiro por exibir somente vídeos diretamente do próprio serviço, não de terceiros.

Mas nem tudo é perfeito no HomeTube. Ele se anuncia como um aplicativo gratuito, mas para usufruir da customização total dos limites de reprodução, o usuário precisa pagar a taxa de desbloqueio desta função. Caso contrário, terá que utilizar somente as definições pré-cadastradas pelo próprio aplicativo.

Mesmo assim, no geral, o HomeTube agradou nos testes feitos pelo TechTudo. Não tem um visual muito atrativo, mas é funcional, seu desempenho é ótimo nas pesquisas e nas reproduções de conteúdo, é bem simples de usar e seus recursos são básicos, mas perfeitos para o que ele promete – e cumpre. Vale o download!

Prós
  • Simples de usar
  • Substitui a homescreen
  • Vìdeos somente do YouTube
Contras
  • Customização completa é paga

Fotos

Aplicativo de ligações ganha chamadas de vídeo, organizador de mensagens chega ao sistema do Google e outros três apps também merecem sua atenção. Confira as dicas desta semana e aproveite.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Chris Lacy

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

HomeTube funciona muito bem no que se propõe a fazer. Com cada vez mais crianças usando o YouTube para verem desenhos animados, é fundamental ter um aplicativo com essa performance e proposta.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Controle de acesso ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Controle de acesso