HonorBound

HonorBound

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

HonorBound possui um excelente visual e lembra o clássico Pokémon

Dário Coutinho
por Dário Coutinho em 21/02/2014 10h41

HonorBound é um RPG, gratuito, para smartphones com Android e iOS. Com tantas opções parecidas na App Store e Google Play, HonorBound se destaca imediatamente pela sua qualidade visual que lembra um desenho animado. A sua história também é destaque, pontuando a ação com diálogos entre os personagens.

Escolha entre cinco heróis iniciais e comece uma batalha contra as forças do mal. Ao longo da aventura, é possível adicionar mais heróis ao seu bando, deixando a estratégia tomar conta de HonorBound. São 150 dungeons para explorar e mais de 100 heróis para selecionar.

Não estranhe caso as músicas de HonorBound chamem muito a sua atenção. O compositor do jogo participou de séries de TV famosas como Game of Thrones e filmes como Meu Malvado Favorito 2 e Fúria dos Titãs.

Lembrando clássicos do gênero RPG, HonorBound é um jogo com visual vibrante. O jogo está disponível para Android e iOS e é gratuito em ambas as plataformas. Há algumas compras embutidas, mas é possível avançar livremente.

O game é dividido em batalhas para jogar sozinho ou contra outros jogadores. O app não exige conexão com a internet, mas sempre que o jogador acessa novas áreas, é preciso baixar conteúdo da internet. Faça o download de HonorBound!

Como jogar HonorBound

Com sua jogabilidade baseada apenas na tela de toque, HonorBound tem comandos simples. Durante as batalhas, toque em cada um dos seus personagens e depois nos inimigos para realizar o ataque simples.

Ainda durante as batalhas, na parte inferior da tela estão os comandos para ataques especiais. Basta tocar neles e depois nos inimigos para realizar ataques poderosos. Entretanto, esses comandos demoram para carregar.

Ao final do tutorial inicial, o jogador recebe uma runa. Essas runas servem para invocar guerreiros que ajudarão o heróis durantes os combates. Cada dungeon em HonorBound é composta por um ambiente repleto de inimigos e um baú com tesouros, normalmente posicionado no final da dungeon. Para avançar, o jogador deve seguir as setas, mas é permitido explorar cada dungeon à vontade.

Após alguns combates iniciais, o jogador é lançado em um mapa grande, onde poderá escolher o seu destino. Sempre é possível voltar ao castelo para reequipar seus personagens e melhorar as habilidades de cada um. No castelo, também é possível escolher a “Arena”, onde o jogador disputa torneios contra outros jogadores.

Nossa opinião

HonorBound é um game de RPG com uma proposta direta. Focado nos combates, o jogo tem muita coisa que o destaca em relação a outros games do gênero. Inicialmente, o visual chama a atenção pela semelhança com desenhos animados. As animações de cada personagem são fluídas e com boa taxa de frames por segundo. O visual, todo em 2D, ajuda o game a rodar até mesmo em aparelhos com baixo poder de processamento.

Os combates são em turnos, no melhor estilo “Final Fantasy”. Graças às telas touch, os comandos são simplificados, fazendo com que o jogador apenas toque nos inimigos para iniciar os ataques. Os combates de HonorBound começam de forma simples, mas se desdobram de maneira interessante. Um dos destaques do jogo é a possibilidade de capturar inimigos e usá-los como aliados.

Esse estilo de jogabilidade, que lembra Pokémon, faz o jogador querer capturar todo tipo de inimigo que surge na tela. Isso aumenta a longevidade da jogabilidade de HonorBound, e ao mesmo tempo, permite uma grande variedade de estratégias para os combates.

Outro ponto interessante de sua é o modo multiplayer online. Combinado com a dinâmica de capturar inimigos, o multiplayer torna o jogo tão diversificado quanto um card game. São cerca de 300 tipos de personagens que podem ser selecionados para as partidas online.

Um ponto negativo de HonorBound é a necessidade de conexão com a internet. Essa exigência não é apenas figurativa, como em muitos jogos, se deve ao fato de que muitos mapas e personagens só são baixados quando o jogador acessa uma área nova. Então, mesmo para jogar sozinho, é preciso ter uma boa conexão.

Prós
  • Visual colorido
  • História significativa
  • Possibilidade de capturar inimigos
Contras
  • Precisa baixar conteúdo a todo instante

Fotos

De um clássico dos arcades a jogos de quiz, o que não falta é diversão nos melhores jogos da semana para iOS.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

JuiceBox Games

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

HonorBound é um game de RPG com uma proposta direta. Focado nos combates, o jogo tem muita coisa que o destaca em relação a outros games do gênero. Inicialmente, o visual chama a atenção pela semelhança com desenhos animados. As animações de cada personagem são fluídas e com boa taxa de frames por segundo. O visual, todo em 2D, ajuda o game a rodar até mesmo em aparelhos com baixo poder de processamento.

Opinião dos usuários

Fórum

HonorBound

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG