Horizon

Horizon

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Horizon, explore a galáxia e leve a humanidade a outros planetas

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 08/08/2013 08h18

Horizon é um game de estratégia e simulação onde você deve explorar a galáxia e expandir as áreas sob o domínio da humanidade.

Com sua dinâmica toda baseada em turnos, este jogo é bastante completo e mistura conceitos de gerenciamento de colônias espaciais e desenvolvimento de tecnologias com táticas de combate, diplomacia com raças alienígenas e esquemas de patrulhamento e defesa de áreas de influência.

Apesar de ter várias interfaces e múltiplos objetivos, este game é um divertido e viciante passatempo para os fãs de ficção científica.

Como Jogar

Se passando em um futuro não muito distante, Horizon é um game de estratégia com a temática de exploração e dominação espacial, administração de territórios e colônias e uma interessante e misteriosa trama.

Assim que o jogo começa você aprender a interagir com a sua interface tendo que enviar uma nave para investigar uma estranha sonda alienígena que está transmitindo sinais e mensagens de Plutão.

A partir dessas e outras missões iniciais com vários textos informativos explicando os comandos, o jogador passará a aprender como interagir com as diversas interfaces e e painéis que o game possui.

Na parte superior da tela principal de Horizon há mostradores informando o ano estelar e seus créditos e alguns menus de administração, enquanto a estrutura dos sistemas solares aparece na lateral direita e o botão para terminar seu turno, contatar raças alienígenas e verificar suas linhas de pesquisa encontram-se na parte de baixo.

Ao longo do jogo você deverá explorar a vastidão das galáxias, expandir suas fronteiras, desenvolver colônias, equipar poderosas naves espaciais, interagir com civilizações alienígenas e descobrir misteriosos artefatos em planetas abandonados.

Com diversas interfaces de interação, desde animadas telas de combate até painéis de desenvolvimento tecnológico e administração de colônias, este game permite ampla liberdade aos jogadores que poderão navegar por um gigantesco mapa e desenvolver sua experiência de jogo de várias maneiras.

Nossa opinião

Contando com um visual agradável e bem detalhado, Horizon é um game de ficção cientifica de conteúdo rico e com excelentes características dos gêneros de estratégia e simulação.

Apesar de possuir vários detalhes e ter uma alta qualidade gráfica em suas diversas interfaces e animações, o jogo não possui muitos sons e praticamente todos os diálogos e informações são passados através de extensos textos.

No entanto, mesmo possuindo muitos comandos, sua jogabilidade é ensinada de maneira fácil e prazerosa através de uma série de tutoriais interativos que exploram o inicio do desenvolvimento tecnológico e espacial da humanidade.

Com 10 raças alienígenas principais, todas com cultura, história e sistemas solares próprios, Horizon possui um enredo bem instigante e interessante, deixando o jogador livre para desenvolvê-lo de várias maneiras.

Porém, apesar dessa riqueza de detalhes e do enorme potencial para partidas online, o game ainda não está completo, sendo disponibilizado em sua versão Alpha e só podendo ser jogado no single player.

Prós
  • Gráficos bonitos e bem variados
  • Excelentes tutoriais
  • Trama bem construída
  • Total liberdade no progresso do game
Contras
  • Não há muitos sons
  • O jogo não possui partidas online

Fotos

Não teve tempo de acompanhar as novidades da feira de eletrônicos de Berlim? O TechTudo resume para você.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

L3O Interactive

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Contando com um visual agradável e bem detalhado, Horizon é um game de ficção cientifica de conteúdo rico e com excelentes características dos gêneros de estratégia e simulação.

Opinião dos usuários

Fórum

Horizon

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores