Hotmail: o queridinho e-mail da Microsoft virou Outlook.com

O Hotmail foi o primeiro serviço de webmail da Internet e, provavelmente, você teve um também. É o antigo nome da Microsoft para seu serviço de e-mail gratuito: Windows Live Hotmail — que depois passou a se chamar Windows Live Mail. Após uma outra mudança em vários serviços digitais, o e-mail grátis da fabricante do Windows, então, passou a ficar conhecido como Outlook.com. A sua nova versão tem acesso vial jogin disponível na Web e também aplicativos para iOS (iPhone) e celulares com Android. O e-mail oferece a possibilidade de acessar de forma simples e rápida suas mensagens. É possível visualizar caixa de entrada, saída, pastas, fazer buscas rápidas, exatamente como era com o anterior, mas com novo visual e conexões com a nuvem do OneDrive e bate-papo do Skype.
Se você tem uma Windows Live ID com finais como @hotmail.com; @hotmail.com.br; @live.com; @windowslive ou @msn.com, fique tranquilo, tudo continua funcionando. Porém, com o visual do Outlook Mail. Vale notar que o Outlook.com não substitui o software Outlook Express de gerenciamento de caixas de e-mail fornecido pela Microsoft dentro do pacote Office. A mudança causou alguma confusão.
A versão mais recente do Outlook.com é chamada de Outlook Mail, às vezes referida também como 'Outlook na web'. Esta versão é construída sobre a plataforma Office 365 — o pacote de softwares na nuvem. Agora, todos os novos e-mails criados nela passam a terminar com o novo @outlook.com.
Sendo assim, não é mais possível criar um Hotmail, mas você pode entrar no seu Hotmail usando o login e senha antigo normalmente usando o Outlook.
- Manteve o endereço @hotmail
- Mudou completamente
- Não permite mais acessar via hotmail.com