Publicidade

HTC Vive

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

HTC Vive

O Vive é o óculos virtual da HTC, lançado em março de 2015 durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. Cotado como principal concorrente do Oculus Rift, o heaset comecará a ser vendido no dia 1º de abril de 2016. O preço inicial é de US$ 799. O acessório foi desenvolvido em conjunto com a Valve, dona da maior loja de jogo virtuais do mundo, e promete uma variedade de opções de cenários para curtir durante a imersão na realidade virtual.

Um dos maiores destaques do gadget é o recurso Lighthouse, que rastreia os movimentos medindo o posicionamento das mãos e da cabeça. Dessa forma, é possível andar com o dispositivo sem receio de tropeçar em móveis ou bater em paredes. No aparelho há também conectividade wireless, tela de 1200×1080 pixels com 90 fps, áudio de alta definição,câmera frontal - para enxergar sem retirar os óculos- , além de dois controles, que simulam armas, martelos, dentre outras coisas que melhoram a experiência do usuário e tornam a simulação cada vez mais próxima ao real.   

Simulador de voo e de mergulho são alguns games incluídos no conjunto. Desenvolvido na Alemanha, aparelho de 158 kg é enviado internacionalmente.
Feira abre o ano com lançamentos em smartphones, computadores e eletrodomésticos.
Tecnologia de realidade virtual deu um salto e ficou em voga em 2016
Tecnologia de realidade virtual deu um salto e ficou em voga em 2016
Ozo poderia ter apenas uma rival: a GoPro Omni; entenda o que ela tem de tão diferente.
Telas com alta contagem de pixels são a principal forma de combater o problema do screen door effect em headsets de realidade virtual
Versão de realidade virtual do Windows 10 tem especificações modestas e deve oferecer suporte a uma grande quantidade de computadores
Matéria traz projeções da indústria para o universo dos óculos VR.
GTX 1080 Xtreme Gaming Waterforce deve chegar no Brasil até o fim do ano.
Dispositivos precisam de máquina potente para funcionar sem problemas.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.