I-nigma

I-nigma

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

I-nigma decifra QR Codes no seu celular; conheça

TechTudo
por TechTudo em 16/05/2012 20h48

I-nigma é um leitor de QR Code, DataMatrix e Supermarket, que são uma espécie de código de barras oferecidas por marcas e empresas para oferecer conteúdo aos consumidores. Esse conteúdo pode ser obtido utilizando a câmera do seu aparelho celular para tirar fotos dos códigos de barra presentes em jornais, internet e revistas.

Como funciona a leitura QR Code

I-nigma A foto tirada através do seu eletrônico é descodificada pelo sistema Java e lida pelo aplicativo. O conteúdo oferecido pode conter promoções, bônus, links, fotos, vídeos e artigos.

Após ser escaneado, o QR Code pode abrir um link no seu navegador de Internet 3G e Wi-Fi ou enviar uma mensagem SMS para o seu aparelho contendo as indicações necessárias para visualizar o conteúdo.

Esse tipo de tecnologia facilita a vida do consumidor, pois basta ele posicionar a câmera em qualquer lugar que estiver e enquadrar o código QR Code.

Com a imagem armazenada na memória do aparelho, ele poderá acessar o conteúdo quando quiser. Desta forma, o consumidor não precisa anotar o endereço de um determinado site ou código promocional.

Compras pelo QR Code

I-nigma O aplicativo ainda pode ser utilizado para comparar preços de produtos e para que você mesmo crie os seus próprios códigos de barra.

Para adicionar sistemas adicionais além do QR Code, Datamatrix e Supermarket, é necessário instalar cada um separadamente. Alguns deles são o PDF 417, o Micro QR, o Code 39, o Code 128, o Codabar e o Interleaved.

O aplicativo "I-nigma" é totalmente gratuito e está disponível nos seguintes idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão e Russo.

É compatível com qualquer aparelho celular que contenha o sistema Java para leitura. No site oficial da ferramenta, está listado cerca de 150 modelos desses eletrônicos para você encontrar o seu.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

16/05/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais