Apple Books

Apple Books

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Apple Books: app permite comprar e ler livros pelo iPhone

TechTudo
por TechTudo em 17/01/2020 18h19

Apple Books é o aplicativo para leitura de livros do iPhone (iOS). O serviço permite comprar livros, coleções e audiolivros entre clássicos, best-sellers e autores do momento.

Nossa opinião

O Apple Books, presente no iOS como Livros, mantém o padrão de qualidade da fabricante e não decepciona na leitura de livros e textos. Com uma interface impecável, o programa é rápido e deixa todos os seus arquivos realmente organizados. Ainda que a experiência de ler um e-book seja diferente do papel, o Apple Books exibe livros, folhas e texturas como se fossem reais.

É possível organizar seus livros na estante de madeira criando quantas categorias quiser, isso ajuda na hora de procurar um título. Também é possível fazer buscas mais detalhadas digitando a pesquisa no campo próprio da busca. O Apple Books é a livraria virtual integrada ao app, os livros tem um design tão minimalista que chegam até a parecer de verdade, além disso os efeitos de transição de páginas são muito bonitos.

Há opções de customização da interface do Apple Books, você pode escolher o tipo de estante que deseja utilizar para abrigar seus livros, qual o tema das páginas, além de poder escolher o modelo de visualização das páginas, como livro, tela cheia ou rolar páginas.

O Apple Books é um dos aplicativos mais completos da categoria, mas ainda faltam algumas funcionalidades importantes para uma experiência completa de uso, como a possibilidade de fazer anotações livres nas páginas, usando a escrita manual. Ainda assim, vale a pena baixar o app e aproveitar o ótimo leitor de livros que ele é.

Prós
  • Interface excelente
  • leveza
  • Organização
Contras
  • Não lê todos os tipos de arquivos
  • No iPhone a leitura é difícil devido ao tamanho da tela

Fotos

Lista traz cinco opções; veja como baixar aplicativo para abrir PDF no celular
iTunes, Apple Music, iBooks Store e iCloud também serão pagos com a moeda brasileira.
Aprenda a acessar a coleção de livros gratuitos disponíveis para download na loja do iBooks, no iPhone ou iPad.
Conheça diversas opções de apps e-readers e veja qual opção mais te agrada.
Aprenda a baixar e ler arquivos PDF no aplicativo nativo iBooks do iOS para ler em seu iPad.
Objetivo da Apple é aumentar ainda mais integração entre iOS, Mac OS e iCloud; confira como isso pode acontecer no próximo sistema móvel
O iBooks oferece a donos de dispositivos iOS a possibilidade de sincronizar conteúdo. Confira neste passo a passo como fazer com que anotações e marcadores apareçam iguais nos seus aparelhos.
Livros digitais adquiridos fora da loja oficial da Apple pode aparecer sem a capa. Porém, é possível corrigir esse problema. Veja como.
Apesar de a companhia não ter feito nenhum anúncio oficial, a loja para aparelhos iOS já conta com mais de mil livros em português. Os valores são cobrados em dólares, mas é possível utilizar cartões de crédito nacionais para pagar as compras.
A Apple anunciou nesta terça-feira (23) o lançamento de uma nova versão do leitor de livros digitais iBooks. Com diversas novidades interessantes, como a maior integração ao iCloud e a possibilidade de leitura na vertical, o destaque são os livros em português.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Apple

Lançamento

28/12/2010

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

O Apple Books, presente no iOS como Livros, mantém o padrão de qualidade da fabricante e não decepciona na leitura de livros e textos. Com uma interface impecável, o programa é rápido e deixa todos os seus arquivos realmente organizados. Ainda que a experiência de ler um e-book seja diferente do papel, o Apple Books exibe livros, folhas e texturas como se fossem reais.

Opinião dos usuários

Fórum

Apple Books

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade