iBooks

iBooks

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com o iBooks leia livros no seu iPhone ou iPad

TechTudo
por TechTudo em 25/01/2013 20h09

iBooks é uma forma incrível para fazer o download e ler livros. iBooks inclui o iBookstore, onde você pode baixar os mais recentes best-sellers ou seus clássicos favoritos da literatura.

Navegue em sua biblioteca como uma bonita estante, pegue um livro para abri-lo, folheie suas páginas e a coloque como favorito ou acrescente notas a suas passagens favoritas.

Todos os seus livros na palma da sua mão

iBooks Baixe o iBooks gratuitamente na App Store. Mais do que um grande leitor de ebook, é também um lugar incrível para procurar e comprar livros. Toque no ícone do iBooks e sua estante aparece.

Toque no botão Store e a estante vira em torno de como uma passagem secreta para revelar o iBookstore. nele, você pode navegar por dezenas de milhares de livros, muitos deles gratuitos. Navegar por título, autor ou gênero.

Veja o que é destaque na iBookstore, as listas dos best-sellers, entre outros. Quando você encontrar um livro que você gosta, toque nele para ver mais detalhes, leia as opiniões e até mesmo leia uma amostra.

Baixe o livro e ele aparece na sua estante, pronto para ler.

Todos os seus PDFs. Exatamente onde você quiser.

O iBooks trabalha com seus documentos em PDF. Você pode adicionar PDFs no iBooks de duas maneiras: escolha um PDF a partir de uma mensagem de e-mail no iPad e abra-o no aplicativo iBooks, onde ele aparece em sua estante.

Ou adicione um PDF na biblioteca do iTunes no seu Mac ou PC e sincronize para o seu iPad ou iPhone. Em iBooks, você pode tocar um botão para alternar entre exibir os seus títulos de iBooks e PDFs. Toque em um PDF para lê-lo como um ebook. Você pode percorrer através das páginas, adicionar bookmarks, ou fazer zoom para uma leitura mais atenta.

Tenha uma ótima leitura.

Leitura em iPad é como ler um livro. Você vira as páginas como um livro. E você faz tudo isso com as mãos, como um livro. A alta resolução, tela com ilumina cada página lindamente e você pode ajustar o brilho para ler com pouca luz.

Toque no centro da página, para ocultar os controles de iBooks para uma experiência de leitura mais intimista. Avance ou volte tocando no lado direito ou esquerdo da tela. Ou vire a página arrastandoe lentamente da direita para a esquerda. Ir para um capítulo diferente do livro inteiramente visitando o índice e selecionando o capítulo da sua escolha.

Personalize a sua experiência de leitura.

Ao contrário de um livro de papel, ou ebooks em outros dispositivos, você pode adaptar iBooks para se adequar ao modo como você lê. Vire o iPad para a orientação de retrato para ler uma única página. Ou veja duas páginas ao mesmo tempo girando-a.

Altere o tamanho do texto ou ainda a fonte. Toque e segure qualquer palavra para procurá-la no dicionário incorporado ou na Wikipédia, ou procure durante todo o livro e na internet. iBooks também trabalha com o VoiceOver, o leitor de tela no iPad, assim você pode ler o conteúdo de qualquer página.

Nossa opinião

O iBooks mantém o padrão de qualidade da Apple e não decepciona na leitura de livros e textos. Com uma interface impecável, o programa é rápido e deixa todos os seus arquivos realmente organizados. Ainda que a experiência de ler um eBook seja diferente do papel, o iBooks exibe livros, folhas e texturas como se fossem reais.

É possível organizar seus livros na estante de madeira criando quantas categorias quiser, isso ajuda na hora de procurar um título. Também é possível fazer buscas mais detalhadas digitando a pesquisa no campo próprio da busca. O iBookstore é a livraria virtual integrada ao app, os livros tem um design tão minimalista que chegam até a parecer de verdade, além disso os efeitos de transição de páginas são muito bonitos.

Há opções de customização da interface do iBooks, você pode escolher o tipo de estante que deseja utilizar para abrigar seus livros, qual o tema das páginas, além de poder escolher o modelo de visualização das páginas, como livro, tela cheia ou rolar páginas.

O iBooks é um dos aplicativos mais completos da categoria, mas ainda faltam algumas funcionalidades importantes para uma experiência completa de uso, como a possibilidade de fazer anotações livres nas páginas, usando a escrita manual. Ainda assim, vale a pena baixar o app e aproveitar o ótimo leitor de livros que ele é.

Prós
  • Interface excelente
  • leveza
  • Organização
Contras
  • Não lê todos os tipos de arquivos
  • No iPhone a leitura é difícil devido ao tamanho da tela

Fotos

Apesar do iPhone não ter suporte nativo para leitura de livros nos formato EPUB e PDF, existem aplicativos que fazem seu aparelho ler e-books. O mais conhecido e menos complicado para colocar livros no iPhone é o iBooks, da Apple.
Mais uma vez a burocracia brasileira atrapalha o lançamento de novos produtos no país. A estreia da loja de livros eletrônicos da Apple, iBookstore, no Brasil, aconteceria no início deste mês.
A Apple atualizou o iBooks, aplicativo que permite ler livros digitais no tablet, para ficar compatível com a resolução da tela do novo iPad. A tecnologia usa o chamado Retina Display, que comporta mais pixels por polegada e garante uma resolução superior...
A Marvel Comics anunciou um novo meio dos usuários do iPhone e do iPad adquirirem as graphic novels da empresa. A editora lançou mais de 80 grandes títulos na iBookstore, a loja online da Apple destinada à venda de arquivos ePub para o iBooks.[...]
A equipe do TechTudo preparou um artigo com os melhores apps para iPad em cinco categorias: entretenimento, rede social, texto, imagem e compartilhamento de arquivos.
Como já era esperado, a Apple apresentou hoje no Museu Guggenheim em Nova York algumas novidades bem interessantes para o mercado educacional, com o lançamento da nova versão do iBooks, que traz muito mais interação e outros recursos.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Apple

Lançamento

28/12/2010

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

O iBooks mantém o padrão de qualidade da Apple e não decepciona na leitura de livros e textos. Com uma interface impecável, o programa é rápido e deixa todos os seus arquivos realmente organizados. Ainda que a experiência de ler um eBook seja diferente do papel, o iBooks exibe livros, folhas e texturas como se fossem reais.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade