iBrowse

iBrowse

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com iBrowse, gerencie os arquivos de iOS sem utilizar o iTunes

Marvin Costa
por Marvin Costa em 23/05/2014 09h59

O iBrowse é um software para desktop, disponível para Mac e Windows, que realiza um backup de todos os arquivos para desktops sem utilizar o iTunes. Ele ainda permite o total acesso aos dispositivos iOS. Com ele, o usuário pode acessar músicas, aplicativos, gravações, fotos e também os backups do iTunes. As funcionalidades estão disponíveis para todos os dispositivos móveis iOS através de conectividade USB.

A ferramenta é ideal para baixar arquivos que estão na memória do dispositivo para o computador. Ele disponibiliza o acesso até mesmo aos lembretes de voz do aplicativo gravador do iOS: algo bem complexo de ser realizado a partir do iTunes. Mas não é só isso, também é possível abrir a pasta aonde todos os apps estão instalados. Com isso, é feito um backup completo ou parcial das compras.

Assim que é aberto, iBrowse exibe todas as pastas dos programas nativos do sistema, como rolo de câmera, gravador e reprodutor de música na interface. Sendo assim a maneira mais rápida e prática para salvar fotos, vídeos e gravações no computador.

Para quem é programador, esse software pode ajudar a realizar modificações no sistema sem a necessidade de realizar jailbreak. Ele permite total acesso ao diretório raiz do dispositivo, onde estão todos os arquivos e pastas essenciais do sistema. No entanto, não é recomendado que usuários sem conhecimento técnico tentem realizar tais modificações.

Para facilitar o gerenciamento, a ferramenta ainda possui um sistema de pré-visualização completo. Através dele, é possível ver fotos, vídeos ou ouvir músicas e notas de voz antes de salvá-los. A funcionalidade é ideal para escolher arquivos específicos, sem que haja necessidade de realizar um backup completo. Gerencie arquivos de forma segura e prática. Baixe grátis iBrowse no TechTudo.

Nossa opinião

iBrowse é um software muito interessante que vai ajudar os usuários a gerenciar arquivos de dispositivos iOS, através de computadores, sem utilizar o iTunes. Com funcionalidades práticas, o app permite acesso total a todas as pastas para baixar fotos, vídeos, músicas e notas de voz.

No Mac e no Windows, a interface é adequada tanto ao Finder quanto ao Explorer. Dessa maneira, os usuários não encontrarão nenhuma dificuldade para utilizá-lo. O design é simples e traz um espaço dedicado a pré-visualização dos arquivos de mídia.

O programa exibe todas as pastas do sistema. Apesar disso, ele não apresenta pastas de música ou fotos de forma clara. É preciso buscar aonde estão os arquivos minuciosamente. Essa organização pode complicar um pouco na hora da busca.

Mesmo tendo como principal chamariz a ideia de que os usuários não precisarão utilizar o iTunes, iBrowser não pode ser utilizado para acrescentar fotos e músicas do computador para o dispositivo iOS. Ou seja, você deve continuar utilizando o iTunes - ou outros programas - para realizar essa função.

O acesso a pasta raiz do sistema é um destaque. Tal funcionalidade pode ser utilizada por programadores e pessoas com conhecimento técnico que desejam realizar modificações no sistema sem a necessidade de realizar Jailbreak. Entretanto, não é aconselhável que pessoas sem esse conhecimento tentem acessar e modificar essas pastas.

Se você pretende realizar backups de maneira rápida e prática, esse software foi feito para você. Enquanto no iTunes os caminhos são complexos, a ferramenta consegue facilitar as coisas apresentando as funções claramente.

No geral, tudo funciona bem. Em nenhum momento, relatamos qualquer tipo de instabilidade que prejudiquem o desempenho dele tanto no Windows quanto no Mac. Dessa maneira, ele é uma excelente opção se você deseja fugir do iTunes na hora de salvar arquivos do seu dispositivo iOS no computador.

Prós
  • Interface similar ao Finder e Explorer
  • Permite salvar fotos, músicas, notas de voz e outros arquivos do dispositivo iOS para o computador
  • Mais rápido e prático que o iTunes
Contras
  • Não permite sincronizar arquivos de mídia do computador para o dispositivo

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Macroplant

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

iBrowse é um software muito interessante que vai ajudar os usuários a gerenciar arquivos de dispositivos iOS, através de computadores, sem utilizar o iTunes. Com funcionalidades práticas, o app permite acesso total a todas as pastas para baixar fotos, vídeos, músicas e notas de voz.

Opinião dos usuários

Fórum

iBrowse

Você ficou com alguma dúvida sobre Gerenciadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Gerenciadores