Publicidade
iCloud

iCloud

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Apple

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

9,8 Nota tt

Todo usuário de um dispositivo móvel com iOS deve ter uma conta e aproveitar todos os benefícios oferecidos pelo iCloud. Ele disponibiliza uma série de recursos para estar sempre perto dos dados mais importantes do smartphone ou tablet. O serviço é totalmente gratuito, simples de usar e muito bonito.

  • Interface 10
  • Usabilidade 10
  • Performance 10
  • Funcionalidade 9

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Com iCloud, faça backup de seus dados e acesse-os de qualquer lugar

O iCloud é o serviço da Apple na nuvem oferecido para usuários do iOS. Eles podem fazer backup de seus dados e armazená-los diretamente do próprio iDevice, para que estejam acessíveis, via iCloud.com, de qualquer lugar, em qualquer outro aparelho que tenha conexão à Internet, como um PC com Windows ou Mac OS.

Para usá-lo, o usuário precisa apenas registrar-se usando o iPhone, iPad ou iPod Touch, configurar os dados que deseja gravar na nuvem e depois acessar o site oficial do serviço. Nele, basta fazer login com nome de usuário e senha da conta Apple cadastrada. Assim, é possível ter acesso a nove ferramentas.

São exibidos os ícones de todas elas na página principal do iCloud: Mail, Contatos, Calendário, Notas, Lembretes, Buscar Meu iPhone, Pages, Numbers e Keynote. O funcionamento delas é diferente, mas seus visuais são muito semelhantes porque seguem o padrão estabelecido no próprio iOS. Para quem compra músicas e vídeos, os backups são feitos no iTunes.

Os cinco primeiros recursos são totalmente integrados a seu dispositivo móvel e mostram as informações salvas nas funcionalidades homônimas do aparelho. Os usuários que fazem backup de seus contatos, e-mails, notas, lembretes e também compromissos do calendário podem acessá-los no programa.

Nestas abas, o funcionamento é bem semelhante: do lado direito, há um menu mais colorido em que há as opções de navegação. Logo ao lado dele, um cinza, com sua galeria de subcategorias. Em e-mail, por exemplo, no primeiro há as caixas e neste segundo são exibidas as mensagens dentro da caixa selecionada.

Já no espaço maior, sempre do centro para o lado esquerdo, é exibido o conteúdo principal, como as mensagens de e-mail e as anotações. Há ainda outras funções disponibilizadas pelo software. O Buscar Meu iPhone, por exemplo, faz com que os usuários possam encontrar seus aparelhos cadastrados.

Encontrar aparelhos perdidos e criar documentos

Basta acessar a função, digitar e-mail e senha, e uma lista de dispositivos cujas contas Apple registradas tenham aquelas informações vai aparecer. É possível procurá-los no mapa, para saber sua localização exata, emitir um sinal sonoro para encontrá-lo na sua casa e também bloqueá-lo caso ele tenha sido roubado.

Por último, mas não menos importante, há o pacote iWork, uma espécie de Office que a Apple oferece a seus usuários, com o Pages (equivalente ao Word), Numbers (Excel) e Keynote (Powerpoint). Todos ainda estão em fase beta, mas são funcionais e o usuário só precisa tocar neles para abrir menus de composição e edição de arquivos.

Ou seja, o iCloud é um gerenciador de (quase) todas as suas informações armazenadas nos dispositivos móveis da Apple. Caso você tenha um iPad, iPhone ou iPod Touch, vale bastante se cadastrar e aproveitar os benefícios oferecidos. Acesse iCloud e confira!

Nossa opinião

Todo usuário de um dispositivo móvel com iOS deve ter uma conta e aproveitar todos os benefícios oferecidos pelo iCloud. Ele disponibiliza uma série de recursos para estar sempre perto dos dados mais importantes do smartphone ou tablet. O serviço é totalmente gratuito, simples de usar e muito bonito.

O TechTudo testou a sincronização do iCloud entre um iPad e um iPhone 5 com um PC com Windows. Os resultados foram ótimos. A transferência de dados é rápida e abrir os conteúdos compartilhados é muito simples. O visual baseado no iOS 7 agradou bastante, deixando-o mais clean e mais atrativo visualmente.

O fato de todos os recursos permitirem não só a visualização como também a edição de conteúdo é ótimo. O pacote de softwares iWork, então, funciona muito bem para quem é daquele tipo de usuário de business, que precisa estar ligado em arquivos xls, doc e ppt. Sem falar no Buscar Meu iPhone, recurso excelente e muito funcional.

A localização exata do aparelho é informada de maneira extremamente rápida e o envio dos alertas sonoros é ótimo para quem costuma perder seu dispositivo em casa – como esquecer no banheiro ou no meio das almofadas do sofá, por exemplo. Vale ressaltar, é claro, o fato de o programa suportar o idioma português.

Falta apenas uma opção de armazenar conteúdo multimídia – como livros do iBooks, por exemplo. Para quem compra músicas e vídeos, os backups são feitos no iTunes. Para fotos, há o Compartilhar Fotos. Fica faltando somente uma maneira de compartilhar livros, como no Kindle. No entanto, isso não muda em nada o fato de o iCloud ser um excelente auxiliar para quem tem um iDevice. Confira!

Prós

  • Backup de múltiplas informações úteis
  • Possibilidade de editar arquivos salvos
  • Visual muito agradável
  • Rastreador de dispositivos
  • Idioma português suportado

Contras

  • Não armazena conteúdo multimídia
9 fotos
Ativar autenticação de dois fatores, ocultar apps na tela de início, remover recursos da tela de bloqueio e mais: veja sete recursos do iPhone (iOS) para deixá-lo protegido
Tutorial ensina como excluir dados de aplicativos no iCloud em apenas três passos; dica pode ser muito útil para ter mais espaço de armazenamento na nuvem da Apple
Celular estava na Inglaterra e foi encontrado na China. ‘O ciclo da vida’, ironizou a vítima. Seguidores acreditam que smartphone será desmontado e peças serão revendidas.
Recursos presentes em apps de armazenamento facilitam a busca por fotos no aparelho
Mensageiro permite proteger backup de mensagens com mesma tecnologia usada nas conversas do aplicativo; aprenda
Preço do iPhone 8 Plus pode girar em torno de R$ 2.699. Celular da Apple ainda é bastante procurado no Brasil, mesmo quatro anos após seu lançamento; entenda os motivos
Tutorial também ensina como desvincular WhatsApp das contas Google e iCloud.
Companhia não comentou as vulnerabilidades reveladas pelo douturando.
Lista reúne dicas com possíveis soluções para resolver possíveis erros de backup no WhatsApp; confira
Lista reúne cinco fatos que você deve saber sobre a função; confira

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.