iHDClip

iHDClip

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Converta, reproduza e edite seus vídeos com iHDClip

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 13/03/2013 13h46

iHDClip é um aplicativo que permite converter vídeos AVCHD MTS/M2TS/M2T e MOD/TOD/MOV/MP4  para filme do QuickTime a fim de reproduzí-los e editá-los melhor no Mac OS X, ou reproduzí-los em iPad, iPhone, iPod , AppleTV e outros dispositivos.

O programa é especialmente projetado para converter filmes gravados com câmeras AVCHD para Apple ProRes, permitindo uma utilização mais fácil e rápida, uma vez que os arquivos de saída MOV são perfeitamente suportado pelo QuickTime Player, iMovie, Final Cut Pro (FCP / FCP X), Final Cut Express (FCE), Final Cut Studio (FCS), Avid, e muito mais. Basta escolher o melhor codec intermediário para edição, e você poderá importar o vídeo MOV codificado para FCP / FCP X, sem render.

Com o iHDClip você pode codificar / converter arquivos AVCHD de filmadora para MOV QuickTime Movie, Transcodificar vídeos MTS/M2TS/M2T/MOD/TOD/MOV/MP4 com codec Apple ProRes, DVCPROHD, Avid DNxHD e mais para edição. É possível, ainda, fazer deinterlace automaticamente nos vídeos para remover imperfeições em  filmagens AVCHD.

Se você deseja codificar com a Apple ProRes, é altamente recomendável instalar o FCP, FCP X com antecedência, mas se você não tiver nenhum deles, utilize o codec AIC para codificar.

Além de converter uma série de formatos, o aplicativo pode realizar conversões em lote, assim, você pode converter automaticamente seus arquivos com o mesmo formato de saída e configurações de parâmetro original.

Para completar, você poder exportar vídeos para serem assistidos no iPad, iPod, iPhone e AppleTV vídeos com apenas alguns cliques. Para além, é possível programar o iHDClip para desligar o computador quando terminar de fazer a conversão.

Nossa opinião

Um programa de conversão trabalha a maior parte do tempo sem precisar de intervenção do usuário. Por conta disso, as vezes é preciso deixá-lo trabalhando sozinho. Nesse ponto o iHDCLip se destaca por oferecer opções para fechar o programa ou desligar o computador ao final da conversão, evitando que você fique horas esperando ou deixe o computador ligado à toa.

Mas o recurso do programa que mais ajuda o usuário é realmente a conversão em lote. Essa opção poupa muito tempo do usuário ao evitar que ele tenha de repetir as configurações de cada conversão e também a inicialização da tarefa individualmente.

Embora o programa possa converter uma série boa de formatos, ele deixa a deseja por não conseguir converter para AVI, WMV, FLV entre outros formatos populares que são muito usados atualmente. O recurso de extração de áudio também tem limitações quanto ao formato de saída.

Uma coisa que surpreende nesse programa é o fato dele poder ser utilizado no Mac OS X 10.6. Normalmente, programas como ele exigem grande poder de processamento e, consequentemente, só rodam em versões mais recentes do sistema operacional.

Mesmo tendo uma interface bonita e fácil de usar, pelo tipo de trabalho a que se propõe, o iHDCLip exige um mínimo de conhecimento sobre os formatos e conversões feitas por ele. Resumindo, não é uma ferramenta para qualquer um usar.

Prós
  • Evita ter que esperar o final da conversão, e deixar o computador ligado a toa
  • A conversão em lote evita trabalho repetitivo
  • Surpreendentemente, o programa funciona no Mac OS X 10.6
Contras
  • Não converte para a maioria dos formatos populares
  • O recurso de extração de áudio tem limitações quanto ao formato de saída
  • É preciso entender de formatos e conversões para usá-lo

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

MeOnMac Studio

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Um programa de conversão trabalha a maior parte do tempo sem precisar de intervenção do usuário. Por conta disso, as vezes é preciso deixá-lo trabalhando sozinho. Nesse ponto o iHDCLip se destaca por oferecer opções para fechar o programa ou desligar o computador ao final da conversão, evitando que você fique horas esperando ou deixe o computador ligado à toa.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Conversores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Conversores