Imgur

Imgur

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Encontre memes e GIFs com o Imgur para postar nas suas redes sociais

Pedro Cardoso
por Pedro Cardoso em 16/03/2018 19h26

O Imgur é um repositório de GIFs e memes utilizados por quem procura esse tipo de conteúdo para postar no Facebook, Twitter ou outras redes sociais. O site tem acesso gratuito e também está disponível em forma de app para Android e iPhone (iOS). Nele, o usuário pode encontrar imagens de assuntos diversos ou publicar a sua própria mídia, converter vídeo para GIF ou até criar o seu meme. As versões móveis, que foram reformuladas, possuem todas essas funções, além de ferramenta de bate-papo.
 

Nossa opinião

O Imgur tem uma interface simples e direta. A principal diferença entre a versão web e a versão mobile, é que a segunda exige a criação de uma conta para utilizar os serviços oferecidos. O usuário pode conectar utilizando uma conta do Facebook, do Google ou cadastrando o seu e-mail.

O app Imgur sofreu severas mudanças, que o aproximam mais ainda de ser uma rede social. Ao fazer o login na plataforma, o usuário tem acesso às imagens mais populares, mas é convidado a construir o seu próprio feed selecionando pelo menos três tags diferentes. Tudo que for postado por outros usuários, utilizando estes termos, vai aparecer neste espaço, em um fluxo contínuo.

Com o Imgur no celular, o usuário também é capaz de construir seu próprio meme, utilizando o acervo de fotos do site, para publicar diretamente na rede ou, ainda, compartilhar em seus perfis no Facebook, Twitter ou Instagram, por exemplo. Tudo isso de forma prática e intuitiva.

Mais completo do que a sua versão anterior, agora, o aplicativo Imgur também possui ferramenta de chat, para aproximar ainda mais seus usuários. A ferramenta tem uma usabilidade peculiar, que pode confundir muitos usuários. Não há como você selecionar alguém para chat a partir do perfil de um usuário. Na aba adequada, é preciso fazer uma busca pelo nome da pessoa e adiciona-la para começar a conversar. É possível usar texto ou as próprias imagens do serviço em um bate-papo.

Os testes foram feitos utilizando um iPhone SE com iOS 11.2.6. Infelizmente, o software está disponível somente em inglês, e isso pode atrapalhar a experiência de uso para quem não domina o básico do idioma.

Prós
  • Interface simples e descomplicada
  • Possui chat na versão mobile
  • Usuário pode criar seu próprio meme
Contras
  • Somente em inglês

Fotos

Nova função permite compartilhar vídeos com áudio em modo de loop infinito no Imgur.
Confira como alterar a senha do Imgur para manter a sua conta protegida.
Violação de segurança teria acontecido em 2014.
Confira a lista com dez sites para baixar e compartilhar gifs nas redes sociais.
Veja como usar Sony Vegas Pro, YouTube e Imgur para criar o meme mais popular do momento. 
Novo formato promete melhor desempenho e tamanho dramaticamente menor dos arquivos, que poderão ser reduzidos em até 12 vezes.
Você já arriscou publicar em sua timeline do Facebook que está à procura de um namorado? Foi o que fez uma estudante em tom de brincadeira na rede social. Em vez de receber piadinhas como comentários, ela foi surpreendida com uma carta em resposta ao “anúncio” divulgado.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

15/06/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

O Imgur tem uma interface simples e direta. A principal diferença entre a versão web e a versão mobile, é que a segunda exige a criação de uma conta para utilizar os serviços oferecidos. O usuário pode conectar utilizando uma conta do Facebook, do Google ou cadastrando o seu e-mail.

Opinião dos usuários

Fórum

Imgur

Você ficou com alguma dúvida sobre Imagens ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Imagens