Publicidade
Inbox by Gmail

Inbox by Gmail

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Google

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

10 Nota tt

O Inbox by Gmail é uma alternativa ao aclamado e amplamente usado Gmail, serviço de e-mail da gigante das buscas que foi lançado em 2004. O Inbox traz uma nova forma de lidar com as suas mensagens de e-mail, simplificando a visualização e o gerenciamento.

  • Interface 10
  • Usabilidade 10
  • Performance 10
  • Funcionalidade 10

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Inbox by Gmail organiza a caixa de entrada do e-mail e salvar links para ler depois

O Inbox by Gmail é um serviço de e-mail alternativo ao Gmail e também desenvolvido pelo Google. Conta com interfaces web, acessível através do navegador e também com apps para Android e iOS (iPhone). O grande diferencial do Inbox é simplificar o gerenciamento de e-mails e, ao longo dos meses, ganhou muitas novidades interessantes para os usuários como um plugin para Chrome que salva links para ler depois.

Nossa opinião

O Inbox by Gmail é uma alternativa ao aclamado e amplamente usado Gmail, serviço de e-mail da gigante das buscas que foi lançado em 2004. O Inbox traz uma nova forma de lidar com as suas mensagens de e-mail, simplificando a visualização e o gerenciamento.

A caixa de entrada, bem como todas as outras telas do aplicativo, seguem as novas diretrizes de design da Google, chamada de Material Design. Assim, as linhas do aplicativo são mais sóbrias, limpas, intuitivas e nada confusas. As animações são suaves e agradáveis aos olhos.

Ele é totalmente baseado em gestos, o que deixa a sua usabilidade ainda mais simples.

Os e-mails são automaticamente organizados por categorias. O Inbox analisa as palavras contidas no e-mail, ou o remetente e os classifica em algumas categorias, como “Promoções”, “Atualizações”, “Social”, “Viagens”, dentre outras.

Quando você lê um e-mail, para arquivá-lo basta arrastá-lo para a direita. Se você quer ser lembrando deste e-mail posteriormente mas não o quer poluindo a sua caixa de entrada, é possível definir um dia para que ele retorne. Você faz isso por arrastá-lo para a esquerda. Assim, ele sairá da caixa de entrada mas retornará no período escolhido pelo usuário.

O Inbox também se integra a outros serviços do Google, como o Calendar e o Chrome. Você pode definir lembretes de tarefas no aplicativo. Por exemplo, você pode colocar um lembre de ligar para o seu chefe em determinado horário. Outro exemplo: você pode criar um lembrete de enviar por e-mail um documento em determinado dia e hora.

Mais recentemente, o Inbox recebeu a função de Metas. Os usuários poderão estabelecer metas ou objetivos no aplicativo, tais como praticar mais exercícios físicos, beber mais água, planejar melhor o dia ou outras coisas. O melhor é que as metas são adaptáveis à sua agenda.

Em sua última atualização ele recebeu um recurso bem interessante, chamado “Save to Inbox”. Com ele o usuário pode salvar artigos para ler depois, diretamente de sua caixa de entrada. A funcionalidade está presente tanto nos dispositivos móveis com Android e iOS quanto no navegador Chrome.

Para isso o usuário precisa baixar a extensão “Inbox by Gmail” para o navegador. Por meio dela é que ele conseguirá salvar as páginas web para ler depois no navegador.

Prós

  • Interface que já segue os padrões do Material Design
  • Interação baseada em gestos
  • Muitas funcionalidades, como “Lembretes”, “Metas” e “Save to Inbox”
  • Integração com outros produtos da Google

Contras

  • Não encontramos
5 fotos
Veja produtos e serviços encerrados por Apple, Google, Facebook e Microsoft no último ano.
Veja a lista com as plataformas que deixaram de existir durante o ano
Aplicativos trazem funções similares ao app do Google que sai do ar em breve.
Gigante da internet estaria preparando reformulação de aplicativos para celular.
Aplicativos permitem criar mensagens de férias para enviar a todos os remetentes por um período.
Aplicativo também sai na frente do Apple Mail com lembretes e coletânea de links.
Agora você não tem mais desculpa para ter esquecido de ler um e-mail importante.
Agora você não tem mais desculpa para ter esquecido de ler um e-mail importante.
Novidade amplia a compatibilidade do Mailtrack.
Novidade amplia a compatibilidade do Mailtrack.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.