InfiniTracks

InfiniTracks

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com InfiniTracks, ouça suas músicas favoritas sem fazer downloads

Thiago Barros
por Thiago Barros em 18/11/2013 12h14

O InfiniTracks é um aplicativo de música, para Android, que permite procurar suas canções favoritas, fazer playlists e uma série de mixagens com elas. Uma evolução do 8tracks, o software garante que o usuário encontre canções também no iTunes, o YouTube e o SoundClound. A ideia é unificar os serviços em um único app.

No InfiniTracks, você busca por artistas, mixes ou palavras-chave. Quando encontrar seus preferidos, pode salvar e ir combinando tudo. Depois, deve definir quais são os melhores mixes para cada tipo de humor e configurar as opções de sua reprodução. É bem simples e interessante.

Não é necessário sequer criar uma conta, caso queira apenas ouvir as playlists. Porém, como os principais diferenciais são as funções sociais, é recomendável fazer o registro. Ao iniciar o app, deslize o dedo para esquerda duas vezes e depois faça login com suas informações de e-mail, Facebook ou Google+.

Em seguida, aparece a na tela de “Featured”, ou seja, destaques. Note que há uma lupa no canto superior direito. Toque nela para procurar uma música ou artista. Quando encontrar, os resultados mostrarão os mixes que incluem canções relacionadas ao termo buscado e disponibilizarão as playlists para reprodução.

Toque na que gostar e comece a ouvir. Na página de reprodução, você pode curtir, ver todas as músicas e curti-las separadamente, além de adicionar a seus favoritos para a criação de playlists de sua autoria posteriormente. No menu do lado esquerdo, é possível conferir seu perfil e diversas outras opções disponíveis na aplicação.

Faça o download do InfiniTracks e conheça um modo diferente e atrativo de ouvir música!

Nossa opinião

Um conceito bem interessante, com uma execução razoável. O InfiniTracks dá aos usuários a opção de criar listas de reprodução e mixes com várias músicas e botar, online, para o mundo inteiro ouvir. Mas há pequenos problemas que atrapalham este processo no meio do caminho.

Nos testes feitos pelo TechTudo, o perfil de usuário não foi carregado com sucesso após três tentativas. A imagem de "carregando" aparece no meio da tela, porém nada acontece depois disso. Frustrante, porque não é possível editar seu nome, trocar foto e coisas do tipo.

Outro problema encontrado no desempenho do InfiniTracks foi a lentidão para a execução de algumas músicas nas playlists. Talvez, por ele tentar fazer o buffer antes de iniciar sua canção, o app demora a tocar. A sensibilidade aos comandos, aliás, deixa a desejar, afinal, muitas vezes, ao tocar em uma opção, ela não é aberta, fica "agarrada".

Tirando estes pequenos percalços, ele é bem simples de usar, apesar de não ter como opção de idioma o português, tem uma interface que não é das mais atrativas, mas que não atrapalha. Os menus são bem definidos, a tela de reprodução apresenta imagens dos artistas no fundo, e o app, de maneira geral, possui funções bem interessante.

É possível, por exemplo, configurar um timer para que ele toque música e depois pare após um tempo, o que é ótimo para quem gosta de dormir ouvindo música. No geral, é uma experiência satisfatória. Precisa de algumas correções de desempenho, porém o InfiniTracks merece ser conferido.

Prós
  • Reproduz em background
  • Criação de playlists
  • Catálogo bem extenso
Contras
  • Não disponível em português
  • Apresenta lentidão/ travamentos.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Smithy Productions

Lançamento

12/11/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Um conceito bem interessante, com uma execução razoável. O InfiniTracks dá aos usuários a opção de criar listas de reprodução e mixes com várias músicas e botar, online, para o mundo inteiro ouvir. Mas há pequenos problemas que atrapalham este processo no meio do caminho.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players