Infuse

Infuse

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Assista a vídeos em até 14 formatos no seu gadget, sem precisar fazer nenhum tipo de conversão com Infuse

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 06/05/2013 11h36

Infuse é um reprodutor de mídia que permite e rodar os mais diversos formatos de vídeos. Com ele você pode assistir a vídeos em até 14 formatos no seu iPhone, iPod Touch ou iPad, sem precisar fazer nenhum tipo de conversão.

O programa é bem completo, possui suporte a 29 idiomas (incluindo o português), 14 formatos de vídeos (3GP, AVI, ASF, DVR-MS, FLV, M4V, MKV, MOV, MP4, OGM, OGV, WebM, WMV e WTV), 5 de áudio (AAC, AC3, FLAC, MP3 e OGG) e 9 de legendas (SRT, SSA, ASS, DVDsub, PGSsub, XSUB, Timed Text, VobSub e DVB).

Se você tem uma conta no trakt.tv, poderá usá-la no aplicativo, para ajudar no controle dos vídeos que você já viu, obter sugestões baseadas no que você gostou, entre outras coisas. E se você baixou um vídeo e não tem a legenda desejada, é possível buscar uma dentro do próprio app, tudo de forma bem automática. O programa também faz o download de informações e pôsteres que faltam num determinado arquivo.

O Infuse também é bem flexível no ato de adicionar vídeos à sua biblioteca, ele permite fazer a transferência via iTunes, compartilhamento de arquivos (do iTunes), Dropbox ou email. Além de vídeos fora de sua biblioteca do iTunes, o programa também disponibiliza o conteúdo que você tem armazenado (claro, se estiver sincronizado com o seu gadget) no player padrão do iOS, deixando tudo centralizado e bem organizado.

O programa é produzido pela mesma empresa criadora do aTV Flash, uma ferramenta que amplia as funcionalidades de Apples TV´s com jailbreak. Se você está procurando um aplicativo de vídeos com um bom suporte a formatos e vários recursos de gerenciamento de mídia, o Infuse tem tudo para ser o que você quer.

Nossa opinião

O ponto forte desse aplicativo é o suporte para diversos tipos de arquivos de vídeo e áudio. Isso na prática significa que você pode simplesmente jogar os clipes que você acumulou ao longo dos anos no Infuse sem ter que perder tempo tendo que converter os arquivos individuais para o formato H.264 apenas para jogá-los no seu dispositivo.

A integração do reprodutor com o serviço trakt.tv também é algo que pode ajudar muitos usuários a terem mais controle sobre o que assistem e a receber sugestões de filmes para ver.

O programa pode “puxar” vídeos” de diferentes fontes como Dropbox, a partir de anexos de e-mail através da opção “Abrir com” e algumas outras opções. Isso mostra que o programa é bastante flexível e pode satisfazer uma maior quantidade de usuários, principalmente aqueles que assistem de tudo um pouco.

O Infuse também recebe filmes através do compartilhamento de arquivos do iTunes, o que é uma coisa boa, pois não copia os arquivos de vídeo para sua biblioteca do iTunes. Entretanto, nos testes feitos com o aplicativo, ele não reconheceu vídeos que estavam na biblioteca do gadget, o que indica uma limitação do programa.

Uma coisa boa no programa é a interface estilo “teatro”. Ela é bem estilosa e faz o usuário se sentir mais a vontade com o programa, facilitando a experiência de usar o programa.

Prós
  • Suporta diversos tipos de arquivos de vídeo e áudio
  • Possui integração com o serviço trakt.tv
  • Não copia os arquivos de vídeo para sua biblioteca do iTunes quando recebe filmes através do compartilhamento de arquivos do iTunes, economizando espaço
  • Tem boas opções para “puxar” vídeos
Contras
  • Não reconhece vídeos que estão na biblioteca do gadget

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

FireCore, LLC

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O ponto forte desse aplicativo é o suporte para diversos tipos de arquivos de vídeo e áudio. Isso na prática significa que você pode simplesmente jogar os clipes que você acumulou ao longo dos anos no Infuse sem ter que perder tempo tendo que converter os arquivos individuais para o formato H.264 apenas para jogá-los no seu dispositivo.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players