INTZ (CS:GO)

INTZ (CS:GO)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça a INTZ, equipe brasileira de CS:GO

Julio César Puiati
por Julio César Puiati em 06/11/2019 14h43

A INTZ é uma organização brasileira de esports conhecida pela força no cenário nacional que conta com uma equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) desde 2015. O atual elenco é formado por Bruno "shz" Martinelli, Marcelo "chelo" Cespedes, Alexandre "xand" Zizi, Ricardo "boltz" Prass, Gustavo "yeL" Knittel e o coach Gustavo "Apoka" Knittel.

História

A organização paulista foi fundada em junho de 2014 inicialmente focada no cenário competitivo de League of Legends (LoL). Com o passar do tempo, a diretoria decidiu expandir negócios para outras modalidades como DotA 2, Overwatch, Arena of Valor, Hearthstone, Rainbow Six e Crossfire. O primeiro quinteto de CS:GO surgiu em novembro de 2015 com alguns nomes conhecidos: Nathan "fv" Mendes, Fabio "fpg" Peveani, Caike "caike" Costa, Lorenzo "lrz" Araújo e Raphael "cogu" Camargo.

Início

A primeira line up durou apenas três campeonatos. Após resultados abaixo do esperado na MAX5 Invitational, na Liga Games Academy 2016 – Janeiro e no Torneio Energyze, cogu e fpg saíram da equipe. Augusto "gut0" Bertora e Felipe "ZaMpA" Duboviski foram contratados para as vagas remanescentes, mas também deixaram o time pouco tempo depois. Em 2016, a organização disputou 26 campeonatos, venceu apenas dois qualificatórios e não chegou a conquistar títulos.

Inconsistência

Entre fevereiro e setembro de 2017, a INTZ amargou uma série de resultados inconsistentes. A má fase só acabou no final do segundo semestre, com os vice-campeonatos da Logitech G Challenge e da World Cyber Arena – América do Sul. Em novembro, a organização vivenciou uma de suas melhores fases no competitivo de CS:GO até então, conquistando dois títulos: a ESEA Season 26: Open Division – Brasil e a Liga Profissional Alienware Gamers Club de novembro. Faziam parte do quinteto os jogadores: adr, xand, Andrei "arT" Piovezan, Guilherme "duken" Góes e Felipe "delboNi" Delboni.

Nova fase

No primeiro semeste de 2018, a equipe não conseguiu se classificar para a ESL LA League e para a inédita ESL One: Belo Horizonte. Após passar alguns meses longe do cenário competitivo, a INTZ anunciou a aquisição de felps, kNgV-, chelo, horvy e xand, atuais titulares da organização, junto à NoTag – antiga Não Tem Como (NTC). A organização também oficializou a contratação de uma segunda line up, formada por adr, sutecas, rafa, kenshex e ParEdao. Os dois elencos se dividiriam em disputas de torneios nacionais e internacionais.

Se a line up sul-americana ficou apenas em sexto lugar na Gamers Club Masters, a divisão norte-americana quase carimbou vaga para o tradicional DreamHack Open Winter. Felps e seus companheiros chegaram até a final do qualificatório fechado, mas perderam da Bravado Gaming por dois a zero. Em nova eliminatória, desta vez para o PLG Grand Slam, a INTZ não voltou a cometer erros. Os Intrépidos bateram a FURIA eSports na grande final e se classificaram para o primeiro torneio Major da história do clube. Nas finais da ESL Pro League Season 8, a equipe da INTZ perdeu para a BIG na primeira rodada.

INTZ Academy

Em 22 de novembro de 2018, uma parte da line up sul-americana da INTZ foi transferida para a INTZ Academy. A equipe é formada pelos jogadores Victor "kenshex" Gomes, Richard "parEdao" Kriemann, Daniel "danoco" Morgado, Luigi "dukka" Castiglione Ciccone, André "skuld" Amaral e o coach Iann "and" Michels.

Elenco atual

Bruno "shz" Martinelli
Ricardo "boltz" Prass
Marcelo "chelo" Cespedes
Gustavo "yeL" Knittel
Alexandre "xand" Zizi

Ex-jogadores

Denner "KHTEX" Barchfield
Raphael "cogu" Camargo
Jonathan "JonY BoY" Muñoz
Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves
Lorenzo "lrz" Araújo
Nathan "fv" Mendes
Caike "caike" Costa
Felipe "ZaMpA" Duboviski
Fabio "fpg" Peviani
Alan Diego "adr" Riveros
Gabriel ''sutecas'' Dias
Rafael ''rafa'' Heemann
Victor "kenshex" Gomes
Richard ''ParEdao'' Kriemann
João "felps" Vasconcellos
João "horvy" Horvath

Títulos

ESEA Season 26: Open Division – Brasil (2017)
Liga Profissional Alienware Gamers Club: Novembro (2017)

Fotos

MIBR, FURIA, INTZ, Sharks e ex-line up da Luminosity disputam torneio que terá US$ 125 mil em prêmios
Mata-mata será disputado entre 5 e 8 de setembro; campeão leva para casa R$ 2 milhões em premiações
Flamengo x INTZ: veja diferenças dos pro players de cada rota e principais campeões
Final CBLoL 2019 2º Split: compare as estatísticas do Flamengo e INTZ
Intrépidos fecham a série em 3-1 e vão em busca do pentacampeonato brasileiro
CBLoL 2019: INTZ vence KaBuM e enfrenta o Flamengo na final do 2º split
Brasil sofre a primeira baixa no Mundial de Counter-Strike; Panteras seguem com chances de classificação
Após perderem para CR4ZY e Team Vitality, respectivamente, equipes voltam a jogar na manhã deste sábado (23)
FURIA vs StarLadder: panteras venceram na primeira rodada do Mundial de CS:GO; já os Intrépidos perderam para a North
Torneio de Counter-Strike: Global Offensive começa no próximo dia 23; veja como conseguir sua figurinha
Após vencerem a coreana MVP.PK, os Intrépidos se juntam à MIBR e FURIA no Major de CS:GO
Brasileiros fizeram série acirrada contra os norte-americanos, mas acabaram eliminados do classificatório

Opinião dos usuários

Fórum

INTZ (CS:GO)

Você ficou com alguma dúvida sobre Times ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Times