INTZ (LoL)

INTZ (LoL)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça INTZ e-Sports Club, equipe brasileira de LoL

Bruno Martins
por Bruno Martins em 16/05/2019 15h04

A INTZ e-Sports Club é uma organização de esporte eletrônico brasileira com base em São Paulo. Os Intrépidos, como também são conhecidos, possuem equipe de League of Legends (LoL) e também de outras modalidades. Atualmente na equipe de LoL, a organização conta com os seguintes atletas: entre os titulares estão o topo Rodrigo "Tay" Panisa, o caçador Diogo "Shini" Rogê, o meio Bruno "Envy" Farias, o atirador Micael "micaO" Rodrigues e o suporte Ygor "Redbert" Freitas. E na reserva, o suporte Emerson "BocaJR" de Alencar, o meio Matheus "Blacky" Lessa e o atirador Guilherme "Mills" Conti completam o time.

História e primeiro ano no CBLoL

A INTZ e-Sports Club foi fundada em junho de 2014 com jogadores vindos da equipe da United. A organização começou sua trajetória no League of Legends com a participação da Regional Brasileira de 2014, que contava com oito equipes no total: quatro do CBLoL e mais quatro vencedores da classificatória online. A INTZ foi eliminada na primeira série por 2 a 0 pela paiN Gaming, atual campeã brasileira na época.

No ano seguinte, a equipe estreou no CBLoL. Com o caçador Gabriel "Revolta" Henud na escalação, a equipe avançou à fase mata-mata do campeonato com cinco vitória e dois empates. Na fase decisiva, a INTZ enfrentou novamente a paiN Gaming e, dessa vez, saiu vencedora. Na final, venceu a favorita Keyd Stars e saiu campeã em sua primeira participação. Com o título, a INTZ garantiu vaga para a disputa do International Wildcard Invitational, que foi disputado em Istambul, Turquia. Apesar de fazer uma boa campanha, os brasileiros foram derrotados de virada pela equipe da Beşiktaş, donos da casa, por três a um.

No segundo split do CBLoL de 2015, a equipe chegou na final pela segunda vez consecutiva e em novo confronto contra a paiN Gaming, foi derrotada por três a zero e ficou com a segunda colocação. No final do ano de 2015, a segunda equipe da INTZ, a INTZ Red, garantiu vaga para a disputa do primeiro split de 2016, porém devido a restrições da Riot Games, que não permitia duas equipes da mesma organização, teve que vender sua escalação para a Red Canids.

Domínio nacional e decepção internacional

Em 2016, no primeiro split do CBLoL, os intrépidos terminaram a primeira fase da competição em segundo lugar e com isso classificaram-se diretamente às semifinais. A INTZ venceu a Operation Kino por três a um e avançou à final. A partida decisiva foi venceida por três a zero, novamente contra a Keyd Stars, e garantiu o título invicto à INTZ.

A vitória classificou a equipe novamente para o International Wildcard Invitational. Dessa vez a competição foi disputada na Cidade do México e a INTZ caiu nas semifinais após ser derrotada por três a zero pela Hard Random. Posteriormente a sua segunda derrota internacional, que decepcionou tanto os jogadores quanto os torcedores, os Intrépidos voltaram ao Brasil e mais uma vez sagraram-se campeões do segundo split do CBLoL de 2016. O título veio após vitória por três a zero na final contra a CNB.

O segundo título do CBLoL no ano garantiu à INTZ uma vaga no International Wildcard Qualifier, realizado no Brasil, que deu aos dois melhores times uma vaga no Campeonato Mundial de League of Legends. Os Intrépidos venceram na final a Dark Passage por três a dois e conquistou uma vaga no Campeonato Mundial. O desempenho internacional não foi satisfatório: a equipe brasileira terminou o campeonato com apenas uma vitória e ficou na última colocação.

Desmanche

O ano de 2017 foi marcado pelo desmanche da equipe que dominara o cenário nacional de LoL. Alexander "Abaxial" Haibel, que era o treinador da equipe, Gabriel "Revolta" Henud, Felipe "Yang" Zhao e Gabriel "tockers" Claumann deixaram a equipe em busca de novos desafios. Com a saída de seus atletas, a organização apostou em jogadores que não vinha de um bom momento; foram contratados para suprir as ausências Marcelo "Ayel" Mello, Gabriel "Turtle" Peixoto e Bruno "Envy" Farias.

A nova escalação surpreendeu e terminou a primeira fase do primeiro split do CBLoL 2017 na primeira colocação, com apenas uma derrota e cinco vitórias. Apesar da boa campanha, a INTZ caiu na semifinal para a equipe da Keyd Star. O segundo split foi um replay do primeiro: novamente os Intrépidos terminaram na liderança do campeonato e caíram na semifinal, dessa vez com uma derrota para a paiN Gaming por três a um.

Nova reformulação e bicampeonato

No fim do ano, houve uma nova reformulação na equipe. Micael "micaO" Rodrigues, Luan "Jockster" Cardoso e o treinador Peter Dun, remanescentes da equipe que dominou o cenário, deixaram a organização. Com a saída de micaO e Jockster, a INTZ contratou Pedro "Ziriguidun" Vilarinho e Luis Felipe "Absolut" Carvalho. Apesar do primero ano sem um título no CBLoL, os Intrépidos conquistaram a Superliga ABCDE de 2017, com a nova escalação. O título veio após duas vitórias por três a zero, contra a paiN Gaming e ProGaming, na semifinal e final, respectivamente.

Ainda que tenha conquistado um título importante com essa line up, o ano de 2018 não rendeu bons frutos aos atletas e torcedores da organização. Devido a sua história na competição, equipe fez uma campanha no primeiro split do CBLoL muito abaixo do esperado. A INTZ terminou o torneio em sexto lugar com apenas duas vitórias e cinco derrotas. O segundo split não foi diferente: a equipe começou mal o campeonato com três derrotas e se recuperou no final. As vitórias no fim da fase classificatória não foram suficientes para fazer com que a equipe fosse à fase mata-mata. A INTZ, novamente, ficou com o sexto lugar com uma campanha de três vitória e quatro derrotas.

No fim do ano, a INTZ disputou a Superlig ABCDE de 2018. Os Intrépidos terminaram a fase de grupos em segundo lugar no Grupo B, atrás da paiN Gaming, com quatro vitórias e uma derrota. Classificada à semifinal, a equipe derrotou a Vivo Keyd por três a zero e vou à final contra a equipe que fizera uma campanha perfeita na fase de grupos, a paiN Gaming. Em um jogo disputado, a INTZ venceu por três a dois e sagrou-se bicampeã da Superliga.

Elenco

Titulares

Rodrigo "Tay" Panisa
Diogo "Shini" Rogê
Bruno "Envy" Farias
Micael "micaO" Rodrigues
Ygor "Redbert" Freitas

Reservas

Emerson "BocaJR" de Alencar
Matheus "Blacky" Lessa
Guilherme "Mills" Conti

Ex-jogadores

Luis Felipe "Absolut" Carvalho
Pedro "Ziriguidun" Vilarinho
Marcelo "Ayel" Mello
Gabriel "Turtle" Peixoto
Micael "micaO" Rodrigues
Luan "Jockster" Cardoso
Gabriel "Revolta" Henud
Felipe "Yang" Zhao

Principais títulos

1º Split CBLoL 2015

1º Split CBLoL 2016

2º Split CBLoL 2016

International Wildcard Qualifier 2016

Superliga ABCDE 2017

Superliga ABCDE 2018

1º Split CBLoL 2019

Death Stranding e Sekiro: Shadows Die Twice estão entre os títulos mais indicados às categorias
Brazil Game Awards 2019: confira indicados aos melhores jogos do ano
INTZ x Flamengo: Rubro-Negro venceu o segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019; veja resultados dos jogos
Disputa já está com ingressos esgotados; vencedor garante vaga para Mundial 2019 na Europa
Flamengo vs INTZ: como assistir à final do CBLoL 2019 2º Split ao vivo
Intrépidos e jogador do Flamengo são os maiores vencedores da história do torneio com quatro títulos cada
INTZ e brTT brigam por penta na final do CBLoL 2019 2º split; entenda
Rubro-Negro levou a melhor e venceu por 3-0; equipe aguarda o vencedor de INTZ e KaBuM
Flamengo vs Uppercut, KaBuM vs INTZ: semifinalistas têm histórico de confronto entre si e chegam em diferentes momentos
Diversos times apresentaram melhoras do primeiro para o segundo split; veja estatísticas e análise
Equipes se juntam à Flamengo e KaBuM nos playoffs; CNB disputará a Série de Promoção
Rubro-Negro chega a 16 vitórias no campeonato; veja os destaques da décima rodada
Segundo split do CBLoL 2019 ainda teve nova derrota da Team oNe, que permanece em último lugar na competição
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Riot Games

Opinião dos usuários

Fórum

INTZ (LoL)

Você ficou com alguma dúvida sobre Times ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Times